A Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque ampliou a parceria com a Sicredi Cooperação RS/SC. A formalização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22/07, com a abertura da conta do órgão público, na agência do Sicredi localizada no bairro Centro. Com a aprovação da Lei Complementar Federal nº 161, de 4 de Janeiro de 2018, agora as Prefeituras Municipais do País podem operar com Instituições Financeiras Cooperativas.

A formalização da abertura da conta ocorreu na sexta-feira, 19/07, em visita à Prefeitura Municipal

O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do Secretário Municipal de Finanças, Naor Orlando Kümpel; do Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel; do Vice-Presidente, José Celeste de Negri; do Diretor Executivo Nélio Heller; e do Diretor de Operações, Airton Martin Schuster.

De acordo com o Presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, as Instituições Financeiras Cooperativas vinham há muitos anos reivindicando a possibilidade legal de trabalhar com Prefeituras Municipais. “Através desta conquista, agora o Sicredi está apto a captar os recursos das Prefeituras, reinvestindo-os nas suas próprias comunidades através da disponibilização de recursos financeiros e de nossos programas sociais”, celebra Gervásio.

Ainda conforme Gervásio, esse é o pontapé inicial para o estreitamento do relacionamento do Sicredi com as Prefeituras Municipais. “O Sicredi atua embasado num ‘quadrado perfeito’, formado por: Associado, Cooperativa, Colaborador e Comunidade. Ao captarmos recursos das Prefeituras, poderemos agregar ainda mais desenvolvimento às regiões de atuação. E vale destacarmos que, há mais de 20 anos, a Sicredi Cooperação RS/SC investe no Programa A União Faz a Vida em escolas da rede municipal de educação de Não-Me-Toque”, acrescentou o Presidente da Instituição Financeira Cooperativa.

Para o Prefeito Pedro Paulo, a abertura da conta corrente no Sicredi, que possui sede no município e atuação na região do Alto Jacuí, vai gerar benefícios mútuos: “Tanto para a Administração, que passa a ter à sua disposição mais um parceiro para as movimentações financeiras, quanto para os contribuintes, que poderão efetuar pagamentos de guias e recolhimentos junto à Cooperativa”, considerou.

Demais Municípios da área de atuação da Sicredi Cooperação RS/SC também já sinalizaram interesse em abrir suas contas na instituição após a divulgação da aprovação da Lei Complementar.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!