A Sicredi Alto Jacuí oportunizou o segundo encontro sobre Educação Financeira ao grupo de gestores da Secretaria Municipal de Educação de Carazinho, formado por cerca de 30 diretores e vice-diretores de escolas, além de dirigentes da SMEC. A formação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18/07, na Superintendência Regional da cooperativa de crédito, em Carazinho.

Através da metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), os participantes puderam realizar uma “Terapia de Educação Financeira”. Este segundo encontro ocorreu 60 dias após o primeiro e os educadores puderam compartilhar seus diagnósticos financeiros, além de refletir sobre metas pessoais ao construir a “árvore dos sonhos”.

De acordo com a diretora da EMEF Pedro Pasqualotto, Estela Mirta Cavalheiro, a formação está sendo uma experiência proveitosa, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. “Aprender a administrar nosso dinheiro é um tema pouco debatido na sociedade. Por isso, encontros como esses estão nos auxiliando a ter uma vida financeira mais saudável e tranquila, além de possibilitar o compartilhamento de experiências”, avaliou Estela.

Conforme a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Ane Müller De La Canal, está previsto mais um encontro para o fechamento da formação, onde os diretores e vice-diretores poderão debater sobre como poupar para alcançar a realização de sonhos. “Esta iniciativa é o primeiro passo de nossa parceria com a SMEC de Carazinho. Pretendemos estender estas formações em breve para alunos e professores da Rede Municipal de Educação”, concluiu a assessora.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!