Assembleias 2024 da Sicredi Rota das Terras RS/MG tem participação recorde de associados
Os eventos, que ocorreram no formato digital em Minas Gerais, e presencial e digital no Rio Grande do Sul, são o momento mais importante da Cooperativa, em que os associados ajudam a decidir os rumos do negócio
Assembleias Sicredi 2024
-
Assembleias Sicredi 2024
-
Assembleia Agência Colorado
-
Assembleia Agências Ibirubá Centro e Mauá
-
Assembleia Agência Lagoa dos Três Cantos
-
Assembleias Digitais Minas Gerais
-
Assembleia Agência Quinze de Novembro
-
Assembleia Agência Selbach
-
Presidente Sérgio Luiz Tonello
-
Assembleia Agência Tapera
-
Assembleia Agência Vista Alegre
A Sicredi Rota das Terras RS/MG finalizou o seu período assemblear, neste ano com participação recorde de público, mais de 19,3 mil associados participaram dos eventos, que foram realizados de forma presencial e digital. Um número muito positivo, visto que a cooperativa soma mais de 56 mil associados, em onze municípios de Minas Gerais e seis do Rio Grande do Sul.
Neste ano, as Assembleias de Núcleos foram realizadas de maneira híbrida, para facilitar o acesso dos associados, sendo feitas Assembleias Digitais em Minas Gerais, entre os dias 05 e 11 de março. E no Rio Grande do Sul, os eventos aconteceram presencial e digitalmente, entre os dias 11 e 25 de março. O acesso digital foi possível através do Aplicativo do Sicredi, no Menu Assembleias, e ainda através do site fundação.sicredi.com.br/assembleias.
Nas assembleias, os associados têm a oportunidade de acompanhar e decidir a respeito de pautas e estratégias importantes da cooperativa, sendo um dos diferenciais do modelo cooperativo. Para o presidente da instituição financeira, Sérgio Luiz Tonello, a assembleia é o momento mais importante da cooperativa em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio.
Durante os encontros, foram votadas questões a respeito dos resultados financeiros referentes ao exercício de 2023 que serão distribuídos ou investidos, além de ser apresentado o desempenho da Cooperativa e de cada agência, com relatório da gestão, balanço e demonstrativos, assim como os pareceres do conselho fiscal e da auditoria. No decorrer do mês de abril, será realizada a Assembleia Geral Ordinária, com a participação dos coordenadores de núcleos, que representam os associados, e posteriormente será efetuada a distribuição dos resultados, conforme critérios aprovados nas Assembleias de Núcleos.