O Sicredi acredita no esporte como agente de transformação nas novas gerações, como umas mais poderosas e acessíveis ferramentas de inclusão social disponíveis.  No ano passado, a Cooperativa assinou um convênio com a Associação Uberlandense de Vôlei (AUVB) para fomentar as atividades do Núcleo de Preparação de Atletas: O Projeto Voleibol Campeão e Cidadania Uberlândia.

O projeto tem como objetivo oferecer atividades voltadas à formação de atletas de vôlei feminino, fornecendo a infraestrutura técnica e esportiva necessária. O público-alvo são jovens de 09 a 17 anos, divididas em iniciantes e nas categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16/17, que residam prioritariamente em comunidades de vulnerabilidade social.

As beneficiadas do projeto receberão recursos para local específico de treinamento, uniformes, materiais adequados, orientações físicas e técnicas especializadas e participação em competições. Além do aporte financeiro, o Sicredi ajudará as jovens atletas no desenvolvimento humano e social, compartilhando conceitos de educação financeira que farão a diferença no futuro.

Com o convênio, a Cooperativa reitera o compromisso com a responsabilidade social, evidenciando o esporte como poderosa ferramenta de prosperidade coletiva e fortalecimento comunitário, uma das bases do sistema cooperativo.

Núcleo de Preparação de Atletas da AUVB
O Núcleo de Preparação de Atletas da AUVB atua desde 2001 na formação de jovens atletas. Mais de 6 mil alunas rede pública de Uberlândia/MG entre 06 e 17 anos da já passaram pelo projeto.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Planalto RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!