Desenvolvimento do Cooperativismo

Juntos para transformar.

Fundo Social

Destinamos 2% dos resultados da cooperativa para o Fundo Social. Esse fundo tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, voltados a educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social, que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa, exercendo o 7° princípio do Cooperativismo - Interesse pela Comunidade.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis

Cooperar para uma vida financeira sustentável, assumindo a intenção da Sicredi Pernambucred em ser um agente transformador e protagonista por meio de um Programa Nacional de Educação Financeira, com ações relevantes desenvolvidas para atender as necessidades de diversos públicos. Acreditamos que com a força do Sicredi podemos levar Educação Financeira para todas as nossas localidades, apoiando diretamente nossos associados e comunidades locais.

Programa Crescer

Essa é a nossa principal iniciativa de educação cooperativa. Com ela, ampliamos a compreensão de todos os nossos públicos colaboradores, associados e lideranças cooperativistas sobre as sociedades cooperativas, seu funcionamento, benefícios e diferenciais em relação às outras instituições financeiras. Acreditamos que quanto mais os associados entendem o nosso modelo de negócio, mais eles usam, promovem e cuidam do nosso empreendimento.

Comitê de Sustentabilidade

Para nós, sustentabilidade é a gestão do negócio com foco na ampliação do nosso impacto positivo econômico, social e ambiental, reduzindo os impactos adversos e gerando valor para os associados, colaboradores, comunidade e demais partes interessadas.

Comitê Mulher

O Programa Comitê Mulher é um conjunto de ações com mulheres associadas, com finalidade educativa que busca promover a equidade de gênero, empoderando as mulheres para que possam participar na gestão em todos os níveis da organização, liderando, empreendendo e promovendo o desenvolvimento sustentável no sentido econômico, social e ambiental do nosso modelo de negócio.

Dia de Cooperar - Dia C

O Dia de Cooperar - Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras, realizadas por cooperativas em todo o Brasil. Por isso tem como objetivo realizar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios do cooperativismo.

Natal + Solidário

Com o engajamento do Comitê Mulher, colaboradores e associados da nossa cooperativa, arrecadamos o valor de R$ 33.100,60 em doações na campanha do Natal + Solidário em 2021, apoiando 150 mulheres em Recife, Paulista, Caruaru, Parnamirim e Petrolina. Jovens mulheres e mães receberam um kit de cuidado e higiene e tiveram um momento de convivência com palestras sobre saúde mental e auto estima. Todas as ações foram realizadas em cooperação com o Sescoop/PE e em parceria com a Creche Comunitária Nossa Senhora de Boa Viagem (Recife); Creche Escola Maria de Nazaré (Paulista), Associação de Catadores de Parnamirim (Parnamirim); Associação de Moradores Amigos de Vila Rafael (Caruaru) e Centro Social do Loteamento Recife (Petrolina).