Custeio Agropecuário

Conheça o produto

O Custeio Agropecuário tem o objetivo de atender as demandas dos ciclos produtivos das atividades agrícola e pecuária.

Com o Custeio Agropecuário você conta com apoio financeiro para aquisição de insumos, sementes, adubos, corretivos de solo, defensivos, ração, concentrados minerais, sêmen, vacinas, sal mineral, produtos de uso veterinário em geral, entre outros.

Prazos

Custeio Agrícola:
– Até três anos para as culturas de açafrão e palmeira real (palmito);
– Até dois anos para as culturas bienais;
– Até 14 (quatorze) meses para culturas permanentes;
– Até 1 (um) ano para as demais culturas.

Custeio Pecuário:
– Até 6 (seis) meses, no financiamento para aquisição de bovinos e bubalinos para engorda em regime de confinamento;
– Até 2 (dois) anos quando o financiamento envolver a aquisição de bovinos e bubalinos para recria e engorda em regime extensivo e o crédito abranger as duas finalidades na mesma operação;
– Até 1 (um) ano nos demais financiamentos.

Produtores rurais associados ao Sicredi que necessitam de apoio para cobrir as despesas dos ciclos produtivos. As condições de financiamento dependem do enquadramento do produtor rural:

Custeio PRONAF

Beneficiários: Agricultores familiares e produtores rurais que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP ativa registrada na base de dados da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), e que:

  • a) Explorem parcela de terra na condição de proprietário, posseiro, arrendatário, comodatário, parceiro ou concessionário do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) ou permissionário de áreas públicas;
  • b) Residam na propriedade ou em local próximo;
  • c) Não detenham, a qualquer título, área superior a 4 (quatro) módulos fiscais, juntos ou não.
  • d) No mínimo, 50% (cinquenta por cento) da renda bruta familiar deve ser originada da exploração agropecuária e não-agropecuária do estabelecimento;
  • e) Tenham o trabalho familiar como predominante na exploração do estabelecimento.
  • f) Tenham obtido renda bruta familiar nos últimos 12 (doze) meses de produção normal, que antecedem a solicitação da DAP de até R$ 500.000,00.

Custeio PRONAMP

Beneficiários: Proprietários rurais, posseiros, arrendatários ou parceiros que possuam renda bruta anual de até R$ 2.400.000,00

Custeio Demais Produtores

Beneficiários: Produtores rurais PF ou PJ não enquadrados no PRONAF nem no PRONAMP.

Procure sua agência para obter mais informações sobre formas de pagamento, limites de financiamento, características de contratação de cada enquadramento e consultar a disponibilidade do produto.

Aquisição de Insumos para Fornecimento a Cooperados

Como funciona

Essa linha de custeio permite que as Cooperativas de produção comprem insumos com melhores condições para fornecimento aos seus cooperados.

Custeio Pecuário Integradoras

Saiba como utilizar

Esse produto é destinado às cooperativas e empresas que atuam como integradoras poderem financiar as despesas de custeio da avicultura, psicultura e da suinocultura, exploradas em regime de parceria.