Sicredi Parque recebe visita de alunos do Colégio Sesi, de Palmas
Alunos visitaram a sede da Cooperativa e conheceram os setores e sua forma de atuação
Aproximadamente 30 alunos do Colégio Sesi, de Palmas, do 2º ano do Ensino Médio, do Curso Técnico em Cooperativismo, visitaram a sede da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, em Pato Branco. A visita faz parte da grade curricular do curso, que visa ambientar os estudantes ao mundo do cooperativismo e vivenciarem, na prática, a sua essência. A visita foi guiada pelo assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Parque, Neri Fabbris.
"Receber a visita dos alunos, para nós, é um momento muito importante porque nos permite ampliar o conhecimento deles sobre o cooperativismo, além de apresentar a Sicredi Parque. Isso contribui para que no futuro muitos deles sigam esse caminho da cooperação, ingressem em cooperativas e sejam agentes de desenvolvimento da sociedade através dessa atuação pautada em princípios cooperativistas", enfatiza Neri.
Professor do curso, Marcos Terêncio, destacou que a visita tem como objetivo apresentar para os alunos o funcionamento, na prática, do sistema cooperativista.
"Para eles é importante conhecerem o funcionamento da cooperativa, ter essa imersão. Dentro do curso abordamos vários pontos, como a administração, gestão, marketing, enfim tudo que uma grande corporação trabalha. E hoje, como a primeira visita do ano, eles tiveram essa oportunidade de entender ainda mais como o cooperativismo é trabalhado", conta o professor.
Para o estudante Pedro Rodrigues, por meio da visita foi possível vivenciar conceitos teóricos que são observados no curso.
"A gente vê na prática que o cooperativismo significa a união de pessoas em busca de um objetivo comum, um trabalho conjunto. Eu já estou estagiando na área, então tem sido uma experiência muito boa, de grandes aprendizados, pois a área é bastante dinâmica", destaca Pedro.
A estudante Ana Clara Santos, pontua que o curso trouxe muitos desafios e ensinamentos.
"No começo foi difícil se acostumar porque a gente tem que aprender a trabalhar em equipe, com pessoas que têm opiniões diferentes da sua. E nisso o curso de cooperativismo tem me ajudado muito, nesse dinamismo e trabalho com várias pessoas. Os momentos práticos também têm sido importantes, como a visita de hoje", completa a aluna.