As ações de educação financeira promovidas pela Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP estão chegando cada vez mais longe e conscientizando cada vez mais pessoas. A cooperativa chega a junho de 2023 com mais de 7,2 mil pessoas impactadas em suas áreas de atuação. O número já é superior ao registrado em 2022, quando a Sicredi Parque alcançou 7 mil pessoas durante todo o ano com as suas ações.

 

“Vemos um movimento crescente em direção a uma maior conscientização e conhecimento sobre finanças pessoais. Essa tendência reflete o reconhecimento cada vez maior da importância da educação financeira para indivíduos e comunidades. A educação financeira tem sido um tema que está cada vez mais recorrente, especialmente dentro das famílias”, avalia o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Neri Fabbris.

 

De acordo com Neri, a educação financeira adequada traz uma série de benefícios tanto para os indivíduos quanto para a sociedade de forma geral. “Ao aprender a lidar com o dinheiro de maneira responsável, as pessoas podem evitar dívidas excessivas, tomar decisões de investimento e alcançar metas financeiras de longo prazo como uma aposentadoria confortável e até mesmo a compra de um imóvel”, explica.

 

O recorde do número de pessoas impactadas durante 2023 só foi possível graças ao trabalho realizado pelos mais de 70 multiplicadores parceiros da Sicredi Parque. São eles os responsáveis por levarem até a outra ponta, crianças, adolescentes, jovens e adultos, as ações voltadas à educação financeira. Esses multiplicadores são em sua grande maioria colaboradores da cooperativa que levam até as diversas comunidades informações sobre como lidar com o dinheiro e ter uma relação saudável.

 

“Embora tenhamos alcançado um marco significativo ao superar o número de impactados em educação financeira de 2022, ainda há desafios a serem enfrentados. A educação financeira deve ser contínua e adaptada às necessidades em constante evolução dos indivíduos e suas condições econômicas. A conscientização é o principal caminho para uma sociedade mais próspera, independente e sustentável”, conclui Neri.

 

 

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!