Sicredi traz novidades para Showtec 2023: do túnel do cooperativismo a balcão de oportunidades
“Queremos que o produtor rural entre em nosso stand e se sinta à vontade, seja para fazer negócios seja para vivenciar momentos inesquecíveis” – esta é a afirmação do presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa em referência às novidades que a cooperativa está preparando para a Showtec 2023.
O evento, considerado um dos principais do agronegócio de Mato Grosso do Sul, será realizado em Maracaju, entre os dias 23 e 25 de maio deste ano. Para Perosa, o stand do Sicredi fica no coração da feira e vai trazer opções de financiamento, de consórcios, palestras e até mesmo um balcão de oportunidades.
“São três dias muito intensos e queremos fazer valer a pena”, ressalta o presidente. Uma das atrações é o túnel do cooperativismo na entrada principal do espaço Sicredi. Nela, o visitante poderá conhecer a história do Sicredi que já leva mais de 120 anos.
Outra área será destinada ao balcão de oportunidades do Sicredi, no qual a equipe da cooperativa irá conversar com os jovens interessados em começar uma carreira na empresa. “O que percebemos em nossas oportunidades é que, às vezes, falta mão de obra especializada, principalmente, no segmento agro, então queremos aproveitar que na Showtec temos muitos estudantes para mostrar que no Sicredi ele pode seguir uma carreira de sucesso”, reforça o presidente Emerson Perosa.
Além das duas atrações citadas, o Sicredi levará para o evento um ciclo de palestras sobre gestão no campo e contabilidade rural, com a start-up Lucro Rural e uma apresentação específica sobre engajamento agro nas redes sociais, voltada ao público jovem com o comediante e comunicador Fidelis Falante.
“E, como prometemos no ano passado para a comunidade que mora em Maracaju e que visita a feira, o balão Sicredi/Icatu vai estar presente nas feiras para quem quer viver esse momento que marca nossas vidas”, salientou Perosa.
Na edição passada, a Sicredi Pantanal MS marcou participação no evento, com a presença de milhares de pessoas no stand, movimento mais de R$ 65 milhões em crédito e financiamento rural.