Santa Casa de Bagé apresenta materiais adquiridos com valores do Juntos pelo Bem
A coordenadora de projetos da Santa Casa de Caridade de Bagé, Maria Cristina Vieira, juntamente com integrantes do Rotary Club de Bagé Pampa receberam na manhã de hoje (18) os gerentes das agências Sicredi de Bagé, Celio Henrique e Gustavo Sedrez, e, também, o presidente da cooperativa, Geraldo Ott Filho, para mostrar as aquisições feitas com os valores do projeto Juntos pelo Bem, com o qual o hospital foi contemplado.
Um dos projetos inscritos foi o da aquisição de um berço aquecido para UTI Neonatal. A proposta foi submetida pelo Rotary, em parceria com a médica pediatra Cledinara Salazar. De acordo com a médica, a chegada do aparelho foi muito comemorada pela equipe, uma vez que falta equipamentos suficientes para a grande demanda com a qual opera a UTI.
Cledinara explica que o berço é ideal para os cuidados de bebês prematuros, pois os mantém aquecidos por calor radiado com estabilidade térmica, é seguro, e de fácil acesso para o trabalho dos profissionais.
Na mesma oportunidade, a coordenadora Maria Cristina mostrou à equipe da Sicredi os lençóis e as fronhas confeccionados a partir do valor do Juntos pelo Bem, que possibilitou a compra de tecido. Mais de 200 leitos, segundo Cristina, vão receber os novos lençóis e fronhas. “Com o valor, conseguimos comprar tecido suficiente para 470 lençóis e 180 fronhas”, conta ela.
O presidente da Sicredi, Geraldo, se disse muito feliz em ver o resultado do investimento, que só é possível, conforme ele, porque os associados acreditam na cooperativa e fazem suas movimentações financeiras na instituição. “Esse é o resultado gerado quando o associado movimenta com a gente: quanto mais negócios ele fizer, mais renda terá para reinvestir na comunidade, da qual ele faz parte”, afirmou o presidente.
No total, o projeto Juntos pelo Bem, da Sicredi Fronteira Sul RS, reverteu para o hospital regional R$ 26.635,00.