A visão cooperativista de desenvolver as comunidades está na essência da atuação da Sicredi Integração RS/MG. Com uma ampla estrutura de atendimento, a cooperativa de crédito investe de forma constante para se fortalecer e, consequentemente, contribuir com as comunidades onde está presente. “A cooperativa de crédito é como o fermento no pão. Faz com que os recursos fiquem na comunidade, promovam o bem-estar das pessoas e influenciem no crescimento econômico”, destaca o presidente, Adilson Metz. Com isso, uma série de investimentos estão sendo feitos, garantindo uma melhoria constante das estruturas das agências e todo o suporte técnico necessário. Atualmente, são oito obras em andamento no RS e MG, totalizando R$ 37 milhões. 

Metz observa a ênfase em dois aspectos: nunca perder a essência de pessoas para pessoas e ao mesmo tempo ser moderno, aplicando novos jeitos de fazer negócios e seguindo as tendências tecnológicas e digitais de finanças e oferta de produtos e serviços. A expansão, que recentemente incorporou mais uma região mineira, vai oportunizar levar para ainda mais regiões o foco desenvolvimentista da Sicredi Integração RS/MG. Trata-se de uma nova área de 26 municípios, situada ao Norte de Minas Gerais, que tem como referência a cidade de Montes Claros. “É mais um importante passo. Com mais essa área nossa abrangência é de 63 municípios e 1,3 milhão de habitantes”, salienta o presidente. 

As obras envolvem reformas e novas construções, como é o caso do Centro Administrativo em Conselheiro Lafaiete (MG). A edificação terá 2,5 mil m², está com 20% das etapas cumpridas, e quando pronta servirá de suporte para a expansão e as 11 agências mineiras já em funcionamento: Conselheiro Lafaiete (2), Itabirito, Cachoeira do Campo, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rio de Minas, Mariana, Jeceaba, Brumadinho e São Joaquim de Bicas. Em solo mineiro, mais três novas agências estão em fase de estruturação a partir dos prédios locados: Bauxita, Belo Vale e Montes Claros. “Não só vamos transformar prédios, mas também a sociedade para melhor”, afirma Metz.

Assessor Administrativo e responsável pela Gestão de Obras da Sicredi Integração RS/MG, Cristiano Fischer afirma que conceitos como conforto e modernidade são fundamentais. “As agências precisam ser como a segunda casa do associado, onde ele chega e se sente bem acolhido”. Atrativos como Espaço Kids, Espaço Café e outros são diferenciais de algumas delas. No RS, além de uma reforma no Centro Administrativo para acomodar mais estações de trabalho dos colaboradores, a cooperativa prepara mais uma agência digital para funcionar junto à Sicredi Empresas, no Centro, e reforma da agência de Cruzeiro do Sul. Para setembro, está confirmada a abertura da agência Benjamin, no Bairro Pastor de Lajeado. “Essa será mais voltada à área negocial, sem caixas físicos, mas com caixas eletrônicos e recicladores, que é algo novo e moderno, onde os valores depositados já servem para saque’, explica Fischer.

Relógio de rua, estação de água e bancos são alguns dos diferenciais que também vão compor a área externa da agência. “Essas novidades na parte de fora vão possibilitar à comunidade um belo espaço de lazer para ser aproveitado à noite e nos finais de semana”, antecipa o arquiteto. 

Relacionamento com os associados é uma das marcas da Sicredi Integração RS/MG (Divulgação)
 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Integração RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!