Superação e geração de renda movem a equoterapia
O Sicredi, através do Valor “S”, liberou recursos para o Centro de Equoterapia de Alegrete, para a continuidade da prestação de serviços para pessoas especiais.
Para receber os recursos, a entidade inscreveu o projeto Cavaleiros da Superação, que está promovendo oficinas de artesanato e trabalhos manuais para comercialização do que está sendo produzido. Os recursos adquiridos com a venda dos produtos, auxiliará na continuidade do serviço.
Recentemente, os gerentes das agências do Sicredi em Alegrete, Thiofana Costa e Bruno Leal, acompanhados de alguns coordenadores de núcleo do município, foram visitar as oficinas do projeto. “O Centro é uma referência para crianças e jovens que precisam de atenção diferenciada”, lembrou Leal.
Já a gerente da agência da Cidade Alta lembrou que os interessados em adquirir toalhas, guardanapos, aventais e outros tipos de artesanatos produzidos nas oficinas, podem procurar pelos voluntários do Centro de Equoterapia no Brique da Praça, onde estarão comercializando esses produtos. “É uma oportunidade de geração de renda, muito necessária para a continuidade desse serviço, afirmou Thiofana.
Segundo ela, além da continuidade dos serviços, o aumento da renda do Centro de Equoterapia permitirá a contratação de mais dois profissionais. “Com isso, poderão atender mais 15 pacientes. A lista de espera hoje é de mais de 27 pessoas”, concluiu.