Entre os dias 14 e 21 de fevereiro, a Sicredi, em parceria com as Secretaria de Educação dos municípios de São Gabriel. Rosário do Sul, Manoel Viana, Cacequi e Uruguaiana realizaram os eventos oficiais de abertura do ano letivo de 18 escolas participantes do programa nos municípios citados.

 

Foram impactados mais de 1400 educadores participantes do programa. Nos encontros – virtuais e presenciais – abordou-se temáticas ligadas à: cooperação, empreendedorismo e encantamento, bem como novas competências para a volta ao presencial.

 

“Nos últimos anos, diante da pandemia, a essência do cooperativismo se mostrou mais necessária do que nunca, onde estivemos conectados pelo propósito de fazer mais pela comunidade, e nos adaptamos para dar suporte à comunidade escolar durante todo o ano de forma hibrida”, afirma a assessora de programas sociais da Sicredi Essência, Patrícia Maia.

 

Para 2022, o PUFV se prepara para ampliar este relacionamento com as escolas, levado, além de assessorias pedagógicas eventos para estudantes e educadores que reforcem os princípios do Programa A União Faz a Vida.  

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Essência

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!