Sicredi e Icatu reúnem centenas de pessoas na Expofest em palestra sobre investimentos para o futuro
“As pessoas dificilmente tiram seus carros de uma revenda sem ter um seguro para o automóvel, mas não há a mesma preocupação em relação a um seguro de vida, se acontece um acidente o carro está segurado, mas os passageiros ficam desassistidos”, essa foi uma das reflexões feitas por César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, durante uma palestra realizada em parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e a Icatu Seguros na Casa do Produtor, nesta quinta-feira, 13/10. O evento contou ainda com a presença de Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi (SicrediPar), do presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione, da diretoria da Sicredi das Culturas RS/MG, conselheiros, coordenadores de núcleo, colaboradores e associados da cooperativa.
César Saut destacou que a pandemia despertou maior preocupação em relação à seguridade, mas em comparação aos demais continentes, a América Latina está muito atrás em termos de cobertura de seguro. No Brasil, para oferecer mais segurança aos seus associados, o Sicredi tem uma parceria de longa data com a Icatu, como destaca o vice-presidente corporativo da Icatu Seguros: “A Icatu e o Sicredi tem uma relação de 25 anos, me orgulho muito de dizer que temos mais de duas milhões de operações de seguro de vida ativas e isso significa que um pedaço bastante grande dos associados do Sicredi da região e toda a nossa população do estado do Rio Grande do Sul está protegida no que diz respeito a seguro de vida, em decorrência do trabalho conjunto que a gente faz de conscientizar de uma forma geral e ampla a população sobre a importância de se proteger e proteger suas famílias”. Outro ponto abordado foi a questão da expectativa de vida cada vez mais alta e da importância de se preparar para um futuro confortável após a aposentadoria, por meio da previdência privada.
Saut aproveitou também a passagem por Ijuí para conhecer a Expofest. “A festa é um espetáculo, Ijuí está de parabéns, é efetivamete um ponto de encontro não só das etnias, mas também do Rio Grande do Sul e do Brasil. A comunidade de forma geral está de parabéns pelo que está realizando”, elogiou.