O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2 milhões de associados no Rio Grande do Sul, participará de iniciativa para impulsionar o desenvolvimento do Estado. Por meio da parceria com o Badesul e o BRDE, o Sicredi estará apto a receber, a partir do dia 1º de fevereiro, as solicitações de operações de crédito do Avançar no Desenvolvimento Econômico — Programa Juro Zero RS. Conforme informações do governo estadual, serão disponibilizados R$ 100 milhões de recursos do Estado na forma de subsídios de juros. A expectativa do Executivo gaúcho é a de injetar até R$ 600 milhões na economia. Os recursos poderão ser solicitados por microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. “O Sicredi sempre manteve uma relação muito próxima com seus associados, conhecendo as realidades locais e compreendendo as suas necessidades. Neste sentido, entendemos a importância de iniciativas que visem ao crescimento econômico de micro e pequenos empreendedores, o que poderá trazer benefícios para todos com a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. 

Acesso ao Programa Juro Zero RS

As instituições financeiras conveniadas, como o Sicredi, farão o encaminhamento das solicitações, a verificação da documentação necessária e a análise de crédito e garantias para a liberação da operação. “É importante reforçar que o associado do Sicredi interessado em mais informações sobre o Programa Juro Zero entre em contato com sua agência”, complementa Port. A expectativa do governo gaúcho é de que mais de 20 mil operações sejam realizadas com a iniciativa. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!