Investimento em poupança no Sicredi fortalece o agronegócio
No Sicredi, as aplicações em poupança possuem uma remuneração a mais em razão da distribuição de resultados e ainda fortalecem o agronegócio.

Poupança no Sicredi fomenta o agronegócio
A poupança é o modo mais tradicional de guardar dinheiro. De acordo com o 7º Raio X do Investidor Brasileiro, levantamento realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com a Datafolha, a poupança continua sendo o investimento preferido pelos brasileiros, sendo utilizada por 25% dos investidores.
Segundo a assessora de investimentos da Sicredi das Culturas RS/MG, Maiara Martini Furtado, existem muitos benefícios que comprovam a poupança como um bom investimento. “A poupança compõe a carteira de investimentos de alta liquidez, isso significa que o dinheiro estará disponível para o investidor quando ele precisar, o que faz da poupança uma boa opção para a criação de uma reserva de emergência, ou seja, é uma forma de guardar valores para momentos de imprevisto. Além disso, é um investimento de baixíssimo risco e uma boa ferramenta para realizar sonhos e objetivos”, afirma.
A assessora de investimentos aponta ainda que o cenário econômico influencia a rentabilidade da poupança: “em períodos de juros altos e Selic elevada (acima de 8,5% a.a.) a TR, que é o indicador variável da rentabilidade, também aumenta, tornando a poupança mais rentável ao investidor, gerando ganhos reais acima da inflação”.
A poupança é um investimento simples e sem burocracia, a contratação é fácil e pode ser feita pelo internet banking, aplicativo ou diretamente em uma das agências do Sicredi. Com apenas R$ 20,00 já é possível começar a investir e os aportes podem ser realizados de forma mensal, por meio de programações, ou esporádicos, como melhor se adaptar ao objetivo do investidor.
Maiara explica que no Sicredi a poupança conta com a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito e, além de ser um investimento muito seguro, tem esse benefício extra na instituição financeira cooperativa. “No Sicredi a poupança rende mais, porque o associado recebe participação nos resultados pelo saldo médio que possui na Instituição Financeira Cooperativa. Além disso, o valor poupado é reinvestido na região, fortalecendo a economia local”, destaca a assessora de investimentos da Sicredi das Culturas RS/MG.
Poupança + agro
Leonardo Henrique Oliveira dos Santos, gerente do escritório do Sicredi voltado ao agronegócio em Passos/MG, destaca que mais de 60% dos recursos de poupança da cooperativa são destinados para financiamentos do agronegócio. “Quanto mais se investe na poupança, mais crédito rural conseguimos dispor aos nossos associados. Isso significa que o dinheiro fica na região e ajuda a fomentar o crescimento local. O que é daqui, fica aqui. Valorizamos muito a nossa gente, a nossa terra, e queremos ver o agronegócio prosperando cada vez mais”, garante Leonardo.
O gerente do escritório Agro do Sicredi destaca ainda que a cada R$ 500,00 investidos em poupança é gerado um número da sorte para participar da campanha Prêmios pra Nossa Gente. “Através desses números são realizados os sorteios mensais pela loteria federal. Já premiamos diversos associados e iremos sortear ainda centenas de prêmios, incluindo motocicletas e duas Fiat Toro 0km. Novos associados também podem participar, recebendo o número da sorte no momento em que se associarem ao Sicredi.”, afirma.