Sicredi Cooperjuris realiza Dia C com a apresentação de espetáculo sobre educação financeira para as crianças da Creche do Poder Judiciário
Educação Financeira com abordagem sobre o consumo consciente foi o mote do espetáculo “A Floresta Econômica - Uma Aventura financeira”. O evento foi a ação do Dia C realizada pela Sicredi cooperjuris, na segunda-feira, 10 de outubro, na ESMEC e integrou a programação da semana da criança da Creche do Poder Judiciário.
Com olhos atentos, sorriso no rosto e muita interação 137 crianças participaram da ação. O evento também reuniu pais e familiares, bem como, ex-alunos da creche, que atende filhos e netos de servidores e membros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
No roteiro da fábula musical os personagens professor Coruja, papagaio Matraca e urubu Lili vivem uma verdadeira aventura para salvar a floresta da escassez de alimentos no Parque do Cocó. Na trama eles traçam estratégias para garantir o equilíbrio sustentável da floresta. Ao fim, eles aprendem que planejar é essencial e, por meio da cooperação, conseguem garantir alimentos para todos os animais.
Prestigiaram o evento diretores, conselheiros e colaboradores da Sicredi Cooperjuris, bem como, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargadora Nailde Pinheiro. Ao final, cada criança recebeu um gibi da Turma da Mônica sobre educação financeira, elaborado exclusivamente para o Sicredi.
“O espetáculo é nossa contribuição social para o fomento da educação financeira de forma lúdica. Nosso objetivo é incentivar as crianças, desde os primeiros anos, ao consumo consciente, ao uso equilibrado dos recursos financeiros, para o equilíbrio do orçamento familiar”, ressaltou o presidente do Sicredi Cooperjuris, Francisco Colares.
O Dia de Cooperar
A ação faz parte de uma iniciativa nacional que estimula as iniciativas voluntárias diferenciadas, continuas e transformadoras realizadas por cooperativas, com o apoio do Sistema OCB. A Sicredi Cooperjuris realização a ação do Dia C anualmente. A promoção deste evento está inserida inserida no 7° princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, uma vez que as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentável das suas comunidades através de políticas aprovadas pelos membros.