Cooperativas nascem a partir de uma necessidade coletiva e da união de, no mínimo, vinte pessoas que tenham força de vontade para atender esse objetivo, por meio de um empreendimento socioeconômico. Na década de 2000, esse cenário era claro para servidores públicos das carreiras jurídicas atuantes no Maranhão, que com o apoio das suas respectivas associações de classes, como a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI) e a Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), se mobilizaram para fundar a primeira cooperativa de crédito do estado.

O esforço se materializou no dia 07 de outubro de 2002, quando ocorreu a assembleia de fundação da Cooperativa de Crédito dos Membros de Instituições Públicas das Carreiras Jurídicas e dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais em São Luís/MA e municípios circunvizinhos – COOMAMP, primeira instituição financeira cooperativista genuinamente maranhense, hoje denominada “Sicredi Coomamp”.

A iniciativa mostrou-se pleno de êxito. E até os dias atuais, a Sicredi Coomamp segue crescendo com solidez, proporcionando soluções financeiras mediante um tratamento personalizado, onde cada associado é ao mesmo tempo cliente e dono, participando das decisões da cooperativa de forma paritária.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Coomamp

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!