Sicredi inaugura nova agência em Santo Antônio de Pádua
É uma agência, ampla, moderna, confortável e construída levando em consideração tecnologias eco amigáveis.
Com mais de 115 anos de tradição, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi, inaugurou na última segunda-feira (18) mais uma agência no estado do Rio de Janeiro, no município de Santo Antônio de Pádua.
Com 447 metros quadrados, a agência, localizada na rua da Maçonaria, 155, foi planejada para oferecer acessibilidade a todos os associados e moradores da comunidade e possui conceito "eco amigável" – com objetivo de causar menor impacto ao meio ambiente. A estrutura tem placas fotovoltaicas para a produção de energia solar, vidros que possibilitam a economia de energia e sistema de captação e reaproveitamento de água pluvial. “A agência foi inteiramente pensada para proporcionar um ambiente mais sustentável e colaborativo com espaços planejados para coworking e o nosso 'Café com o Sicredi'. Além disso, quem adentrar a este espaço encontrará uma equipe de pessoas comprometidas em proporcionar o melhor atendimento”, comenta a gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Maria Joceli Kovalski.
A agência é a sexta inaugurada pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ no estado do Rio de Janeiro, e a segunda inaugurada em 2021. No estado já são 25 agências. O movimento reflete os investimentos da cooperativa na ampliação da rede física, na contratação de pessoal e, também, na inovação dos canais digitais. “Temos mais de 45 mil associados, e cada um deles é único. Nessa nova agência, em Santo Antônio de Pádua, temos 30 pioneiros que já representam, um grande marco na história da cooperativa e a constante reafirmação do nosso compromisso com as pessoas e a comunidade. Realizamos um atendimento humanizado e consultivo, além de trabalharmos para a geração de emprego e renda.”, afirma o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.
Cooperativas X Bancos
As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição e se beneficiam das ações que a cooperativa desenvolve localmente. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação, movimentando a economia local por meio das linhas de crédito.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.