Rio Pardo (RS) - Após dois anos sem edição, em virtude da pandemia, a maior feira agropecuária do Brasil voltada à agricultura familiar retoma às atividades. O Sicredi que, desde 2004, é um dos principais patrocinadores do evento, estará presente e com novo espaço diferenciado para receber os visitantes da 20ª Expoagro Afubra, que acontece de 23 a 26 de março, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Casa Sicredi, apresentada para lideranças, autoridades e imprensa, na noite desta segunda-feira, 21, foi viabilizada de forma cooperativa pela Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste.

A construção da Casa Sicredi marca de forma definitiva a presença do cooperativismo de crédito na Expoagro Afubra. “Temos orgulho de fazer parte da história da Expoagro desde o início, que ao longo dos anos se transformou na mais importante feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Queremos que este espaço seja uma extensão e uma expressão do Sistema Sicredi, que acredita no potencial da feira em seu propósito de difusão da diversificação produtiva e tecnológica para a agricultura familiar, viabilizado por intermédio das nossas três cooperativas – Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste”, salientou o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry.

Pensada para ser o local permanente do Sicredi na Expoagro, a Casa estará voltada para acolher os associados e visitantes, bem como para a realização de eventos e atividades de forma integrada com a coordenação da feira, seja de conhecimento técnico, de crédito ou de parcerias e negócios. “A Expoagro é referência para o agronegócio. E a Casa Sicredi será o espaço para bem receber nossos associados, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento”, completou o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Já o presidente da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, destacou a ligação histórica do Sicredi com a Expoagro e com o agronegócio. “Uma das formas de demonstrar o compromisso desta ligação e sua perenidade se dá através da instalação da Casa Sicredi dentro do Parque da Expoagro, o que oportunizará melhor receber nossos associados, além de estreitar relacionamentos com demais empresas e entidades vinculadas à feira”, frisou.

Com 218 metros quadrados de área construída, a Casa Sicredi está localizada no Lote 267 dentro do Parque da Expoagro Afubra. O prédio conta com recepção, auditório, salas de reuniões, cozinha e banheiros. O projeto é assinado pelo escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. Durante a feira de 2022, o local vai abrigar uma diversificada programação relacionada ao desenvolvimento do agronegócio regional. A ideia é que, em outras épocas do ano, o local também possa sediar encontros liderados ou apoiados pela Sicredi com foco na qualificação dos associados ou das comunidades onde atua.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Centro Serra RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!