Agência Empresas abre as portas em Candelária com espaço amplo, moderno e privativo
Devido às restrições impostas pela pandemia, não houve solenidade oficial de inauguração
Menos de dois meses após o anúncio oficial, a Sicredi Centro Serra RS inaugurou na segunda-feira, dia 17 de maio, a sua segunda agência de atendimento em Candelária – a 15ª agência da sua região de abrangência. Devido às restrições impostas pela pandemia, não houve solenidade de inauguração. Atualmente, o Sicredi possui cerca de 2.000 agências no Brasil, administradas por 106 cooperativas.
A agência irá atender exclusivamente o segmento empresarial, desde microempresas até grandes negócios. Além disso, a conta-corrente pessoal dos sócios e proprietários também será gerenciada na Agência Empresas.
Um dos diferenciais da nova agência é o espaço amplo, oferecendo conforto e muita privacidade aos associados, tanto para a movimentação diária de pagamentos e depósitos, quanto para a realização de novos negócios. Irão atuar na agência três consultores na área de negócios, mais três caixas, além da gerente Elaine Lopes, que ficará responsável pelas duas agências.
De acordo com o diretor executivo da cooperativa, Dilamar Rusch, o projeto de expansão do Sicredi busca unir o aumento da presença física ao investimento em soluções digitais. “O conceito que trabalhamos é o ‘fisital’, no qual as soluções digitais apoiam o relacionamento físico e acreditamos que essa é a formula para manter o nosso diferencial ao mesmo tempo que proporcionamos a conveniência que a tecnologia proporciona aos nossos associados. Hoje nós disponibilizamos todos os tipos de recursos digitais no atendimento, tendo, inclusive, um dos aplicativos mais bem avaliados no sistema financeiro nacional, mas sabemos o quanto estar perto dos associados é fundamental para que possamos atendê-los da melhor forma”, explica.
Comandando a agência do Sicredi de Candelária há 22 anos, a gerente Elaine acompanhou várias transformações do sistema financeiro e a consolidação do cooperativismo de crédito na região. “Quando construímos nosso prédio atual, não imaginamos que algum dia ele ficaria pequeno. Mas ficou. Precisamos de um novo espaço para manter a qualidade do nosso atendimento e relacionamento com os associados”, justifica Elaine.
Relacionamento, aliás, que é um dos grandes diferenciais do Sicredi. “O relacionamento mais próximo nos permite conhecer melhor os associados, suas reais necessidades e das regiões onde eles vivem. É daí que vem a nossa capilaridade, nossa capacidade de alavancar o crescimento econômico local e oferecer soluções financeiras adequadas à realidade dos associados”, afirma Egídio, fazendo menção ao crescimento do Sicredi no Brasil.
A segunda agência do Sicredi na cidade irá funcionar na sala comercial em frente ao Dorinho, onde funcionava a loja Três Passos/Monjuá. Ela não terá caixas eletrônicos. Os associados do segmento Pessoa Física e Agro continuarão sendo atendidos no atual endereço.
Veja mais fotos no site da Folha de Candelária.