Integramos os serviços do Theo com os da Alexa, assistente virtual da Amazon
Desde 2017, utilizamos a inteligência artificial como uma forma de contato rápido e resolutivo com todos os colaboradores e associados
Em 2022, até o mês de novembro, contabilizamos mais de 3,2 milhões de atendimentos em todas as frentes em que atuamos junto com a nossa inteligência artificial, o Theo. No início desse mês de dezembro, damos um novo passo e lançamos a integração dos serviços do Theo junto a Alexa, a assistente virtual de voz da Amazon.
Essa parceria vai permitir que os nossos associados e o público em geral possam esclarecer dúvidas sobre os produtos e serviços de forma segura em diversos canais. Atualmente, o dispositivo responde assuntos relacionados ao cooperativismo e sobre alguns produtos como cartões, conta corrente e Pix.
Para começar a usar, basta buscar por "Assistente Virtual do Sicredi" no aplicativo da Alexa e ativar a skill. Depois, é só dar o comando de voz "Alexa, abrir o assistente virtual do Sicredi" e fazer a pergunta desejada. A nossa estratégia é estar presente em todos os canais de atendimento, ficando a critério do associado escolher onde prefere ser atendido.
"O nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas a informação e transações financeiras conforme a preferência de cada um, seja na agência, no WhatsApp, no aplicativo ou na Alexa",
explica Alceu Meinen, superintendente de Relacionamento e IA do Sicredi.