Há 30 anos, o Programa A União Faz a Vida busca romper com a lógica tradicional da educação, promovendo a cooperação e a cidadania entre os estudantes por meio de uma metodologia própria baseada em projetos.

Metodologia Baseada em Projetos

No Programa A União Faz a Vida, os alunos são incentivados a explorar o território, realizar pesquisas, entrevistas e investigações para responder a perguntas propostas pelos educadores. Este processo permite que os estudantes desenvolvam projetos baseados em suas curiosidades, utilizando diferentes conteúdos escolares e contando com a mediação dos educadores.

Atuação nas Escolas

O programa está presente em diversas escolas nas áreas de atuação da Sicredi Campo Grande MS. Nas cidades de Bandeirantes, Camapuã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo e Terenos, impactando diretamente a vida de 1982 alunos e 216 professores. As escolas participantes incluem:

  • Bandeirantes
    CMEI Prof Railson Ferreira dos Santos
    EM José Bonifácio
    EM José de Anchieta - POLO e extensão

  • Camapuã
    Escola Municipal Claudio José de Lima
    Escola Municipal Eurico Gaspar

  • Jaraguari
    APM/EMRPG/LAGEADINHO POLO

  • Ribas do Rio Pardo
    Apm Ivone Abes
    Escola Municipal Usina do Mimoso - POLO

  • Terenos
    Escola Municipal Rosa Idalina Braga Barboza

Impacto e Resultados

Com um total de 1982 alunos e 216 professores envolvidos, o Programa A União Faz a Vida tem sido fundamental para fomentar a cooperação e a cidadania nas comunidades onde atua. A Sicredi Campo Grande MS continua comprometida em apoiar as escolas e transformar a educação, preparando os estudantes para serem cidadãos ativos e colaborativos.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Campo Grande MS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!