Fazer a diferença nas comunidades que estamos presentes, aliando desenvolvimento econômico e transformação social é um dos principais diferenciais do cooperativismo. É isso que chamamos de interesse pela comunidade. E é através do Fundo Social que transformamos esforços em um mundo melhor para milhares de pessoas.
Com o Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social.
Para a inscrição do projeto, a entidade deverá:
Para inscrever o projeto, a entidade necessita informar os dados abaixo:
Confira exemplos de projetos que podem ser financiados pelo Fundo Social:
Projetos educacionais: Ampliação do acervo de bibliotecas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente, melhorias na infraestrutura de entidades educacionais, entre outros.
Projetos culturais: Aquisição de trajes e equipamentos, contratação de instrutores, atividades coletivas que desenvolvam o teatro, música, dança, canto coral, pesquisa e seus respectivos materiais.
Projetos esportivos inclusivos: Bolsas em escolinhas, aquisição de uniformes ou materiais, contratação de instrutor, entre outros.