Sicredi traz Adonias Freestyle para a Exposol 2025
Atleta mineiro, referência internacional no futebol estilo livre, retorna a Soledade para atividades com crianças de projetos sociais no Estande Agro do Sicredi

Adonias durante ação com as crianças na Exposol
-
Adonias durante ação com as crianças na Exposol
-
O público da Exposol 2025 voltou a acompanhar nesta quinta-feira (1º) a participação do atleta Adonias Fonseca, conhecido como Adonias Freestyle, em mais uma edição da feira. A ação faz parte da programação promovida pela Sicredi Botucaraí RS/MG, que trouxe o freestyler para atividades voltadas a crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais da região.

A primeira atividade foi realizada ainda no final da manhã desta quinta-feira, com a presença de crianças de diferentes entidades assistenciais. No período da tarde, participaram os integrantes do Clube de Apoio ao Esporte do Bairro Botucaraí. Durante as apresentações, Adonias demonstrou suas habilidades com a bola e conversou com o público sobre a importância do esporte como ferramenta de transformação.
“É importante mostrar que o esporte pode transformar vidas. Quando venho a eventos como este e vejo tantas crianças interessadas, isso me lembra de onde eu vim e por que escolhi esse caminho”, afirmou Adonias.
Além das ações com os projetos sociais, o atleta também circulou pelos espaços da feira, interagindo com visitantes, tirando fotos e reforçando sua relação com a comunidade local. Com uma linguagem acessível e postura acolhedora, ele se consolidou como uma referência positiva entre os jovens.

Natural de Miraí, interior de Minas Gerais, Adonias ganhou projeção mundial com o futebol estilo livre, uma modalidade que une técnica, controle de bola e criatividade. Com uma trajetória marcada por superações, ele conquistou visibilidade internacional ao vencer desafios promovidos por grandes clubes europeus, como a Juventus da Itália, onde também foi personagem de um documentário oficial da equipe.
Desde 2022, Adonias é influencer digital da Sicredi Botucaraí RS/MG e tem estado presente em diversas campanhas da cooperativa em sua área de atuação, tanto em Minas Gerais quanto no Rio Grande do Sul. Também tem sido atração em eventos promovidos ou apoiados pelo Sicredi, como feiras e exposições, onde sua habilidade e proximidade com o público chamam atenção.

Sua presença na Exposol já é conhecida do público de Soledade e da região. Desde que participou pela primeira vez da feira, Adonias criou uma conexão especial com a cidade, especialmente com as crianças, que vibram a cada apresentação. Neste ano, ele retornou para uma série de atividades no Estande Agro do Sicredi, envolvendo os participantes em concursos de embaixadinhas e momentos de interação direta.
A programação com Adonias Freestyle na Exposol 2025 terá continuidade nesta sexta-feira (2), com novas edições do Concurso de Embaixadinhas no Estande Agro do Sicredi, às 10h50 e às 16h.