Presente em todas as edições da Exposol, a Sicredi Botucaraí RS/MG participa mais uma vez do evento com uma ampla programação. Em 2025, a cooperativa está com dois estandes — Central e Agro. Ao longo dos quatro dias, o público encontrará iniciativas voltadas a negócios, relacionamento com associados, ações educativas, atividades infantis, oficinas culturais, apresentações teatrais e entrega de prêmios.

“As pessoas reconhecem o Sicredi como uma instituição que vai além dos serviços financeiros. Estamos aqui para cooperar com o desenvolvimento da nossa comunidade, fortalecer relações e valorizar o que é nosso”, destaca Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG.

As atividades iniciam nesta quinta-feira, 1º de maio, com a tradicional Rodada de Negócios do Sicredi, que acontece diariamente nos estandes Central e Agro com atendimento voltado a linhas de crédito especiais nos segmentos de veículos, agro, pecuária, indústria e comércio. Ainda na quinta, aconteceram as primeiras apresentações do Adonias Freestyle com concursos de embaixadinhas, bem como oficinas de recreação infantil do Programa “A União Faz a Vida”, passeios de carrinho com a Vó Judite, entrega de prêmios do seguro de vida e um show especial com Paulo Guerra e Tavico.

 

Na sexta-feira, 2 de maio, a programação tem início com o programa “Ter o que Contar”, que apresenta depoimentos de associados sobre a importância do Sicredi em suas vidas. Às 10h40 ocorre a assinatura de convênio com o Sebrae, seguida por mais uma apresentação do Adonias Freestyle. Durante a tarde, o Sicredi promove o teatro “A Crise na Floresta, onde tudo começou”, com o grupo Toob Look, além da premiação do projeto “Exposol na Terra de Crianças Preciosas”. O dia termina com um show do cantor Tiago Klein no estande Central.

O sábado, 3 de maio, terá como ponto alto o Painel do Agronegócio, realizado das 10h às 12h, com o tema “Agronegócio: momento e desafios”. Participam do debate o senador Luis Carlos Heinze, o presidente da Cotrijal e da Expodireto Nei César Manica, além de lideranças sindicais, Emater, produtores e autoridades. Também haverá oficina com a Escola Ensina Mais, nova apresentação do teatro de fantoches e a entrega das caminhonetes da campanha “Investimento Premiado Sicredi”. A tarde inclui ainda passeio com a Vó Judite e o grupo de mulheres do agro, além de apresentação do grupo de dança mirim do CTG Querência do Botucaraí.

“Cada dia da feira foi pensado com carinho e responsabilidade. Teremos atividades para todos os públicos: negócios, educação, cultura, interação com a juventude e atenção às crianças e a melhor idade. É isso que nos move: cooperar com a comunidade de forma ampla e significativa”, reforça Matuella.

No domingo, 4 de maio, ocorre nova edição do “Ter o que Contar”, com depoimentos ligados ao Fundo Social e projetos como APAE, Lar Mãe Cúria e Projeto Mirim. Às 10h40, será realizada a assinatura de convênios com o Badesul. Ao longo do dia haverá roda de prosa com expositores da Agricultura Familiar, novas apresentações teatrais e oficinas de recreação infantil e juvenil. O domingo também contará com atividades da Vó Judite com a melhor idade.

Durante todos os dias da feira, estarão disponíveis no estande Agro espaços como a plataforma 360º para fotos, distribuição de algodão doce, pintura de rosto, presença de palhaço e perna-de-pau, robô de LED e cão robô e atividades interativas voltadas às crianças, jovens e famílias.

A Exposol 2025 acontece de 1º a 4 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade. “Convidamos nossos associados e toda a comunidade regional a visitarem nossos estandes, participarem das ações e aproveitarem tudo que preparamos. A Exposol é um momento de união, e o Sicredi faz questão de estar junto em cada passo dessa caminhada”, finaliza Carlos Rogério Matuella.

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Botucaraí RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!