Sicredi Botucaraí RS/MG promove Workshopp de Marketing Digital
Evento, em parceria com o Sebrae, faz parte do Programa Acelera Gastronomia

Encontro reuniu empresários de Soledade, do ramo gastronômico
-
Encontro reuniu empresários de Soledade, do ramo gastronômico
-
Grupo participante do programa
-
Abertura foi realizada pelo gerente da agência Missões, Leonardo Gabineski Perin
A Sicredi Botucaraí RS/MG, em parceria com o Sebrae, realizou, na tarde do dia 12 de agosto, o Workshop de Marketing Digital Do Menu às Redes: Marketing que Gera Resultados, que é uma das etapas do projeto Prepara Gastronomia, e que faz parte do Programa Acelera Gastronomia.
A abertura foi realizada pelo gerente da agência Sicredi Missões, Leonardo Gabineski Perin, que agradeceu a confiança dos participantes e enalteceu a importância das parcerias com o Sebrae para o desenvolvimento da economia regional.
O encontro teve como objetivo capacitar empreendedores do setor de gastronomia com estratégias práticas de marketing digital orgânico, ferramentas de inteligência artificial e técnicas de conteúdo visual, fornecendo métodos aplicáveis para ampliar a visibilidade e a conversão nas plataformas digitais.
A condução do encontro ficou a cargo da design e responsável pela área de marketing do Sebrae Gabriela Ristoff, que trouxe dados comportamentais dos usuários e diferenciais de cada uma das principais redes sociais. Estratégias de comunicação, posicionamento e produção de conteúdos nos mais variados formatos, como forma de contribuir com o alcance das marcas. “Manter os dados atualizados, interagir com os clientes, buscar avaliações para contribuir com a construção da reputação, isso tudo reflete no alcance dos resultados”, afirma.
O Programa Acelera Gastronomia está atuando há 10 anos e o Prepara Gastronomia iniciou em 2025, com a oportunidade de ampliar a abrangência de participantes. “Estamos com vários workshops rodando, sobre tendências, área financeira e agora marketing digital, e logo teremos encontros sobre liderança, gestão de pessoas e processos de cozinha. Além disso, cada empresário receberá uma carga horária de consultoria para contribuir com a aplicabilidade das orientações”, explica a analista de projetos do Sebrae, Aline Gross.