Vinte e um empresários da região estiveram reunidos durante cinco dias para a realização do Empretec, promovido pela Sicredi Botucaraí RS/MG, em parceria com o Sebrae. O programa visa desenvolver o comportamento dos empreendedores, muito mais do que a prática do negócio. “Ele é todo vivencial. É um seminário onde o participante se sente desafiado pelas propostas que são feitas, pois desenvolve ações e atitudes que despertam para o potencial de cada um”, explica a facilitadora do Empretec e consultora do Sebrae, Miriam Gassen.

Segundo Miriam, toda a temática é baseada em pesquisas cientificas. “Na verdade, esse é um programa da ONU, que estuda as reações dos resultados dos comportamentos das pessoas como empreendedores, usando como base de estudo, empresários de sucesso e, assim replicam, adaptando conforme o segmento e os valores pessoais. Basicamente, funciona como autoavaliação”, completa.

O objetivo é que os empresários possam utilizar as vivências dos encontros para aplicar nas rotinas, dentro de seus negócios, possibilitando que estejam preparados para enfrentar os desafios, focando na criatividade e reações pessoais, com foco no resultado.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Botucaraí RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!