O Sicredi realizou uma visita à APAE de Recreio, em Minas Gerais, para acompanhar a conclusão do projeto contemplado com recursos do Fundo Social da Sicredi Botucaraí RS/MG. A iniciativa recebeu R$ 15 mil, destinados à recuperação e adequação dos sanitários da escola. As melhorias representam um avanço importante para a instituição, que atende mais de 60 alunos, proporcionando melhores condições de acessibilidade, segurança, higiene e conforto para estudantes, profissionais e demais usuários da APAE.

Participaram da visita o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella; o gerente regional de Desenvolvimento, Laoni da Cunha; o gerente da agência do Sicredi em Recreio, Rodrigo Nicolato; o prefeito de Recreio, Leandro Ferreira Medeiros; e a diretora da APAE de Recreio, Maris Stella Guimarães Barbosa.

Durante a visita, o grupo conheceu as melhorias realizadas e verificou os resultados do investimento, que transformou os recursos destinados pelo Fundo Social em uma melhoria concreta na infraestrutura da instituição. Para o Sicredi, iniciativas como essa reforçam o papel da cooperativa no desenvolvimento das comunidades onde atua. Por meio do Fundo Social, a instituição apoia projetos de interesse coletivo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o fortalecimento de entidades que desenvolvem ações de relevância social. A conclusão do projeto na APAE de Recreio demonstra, na prática, como a união entre cooperativa, poder público e instituições da comunidade pode gerar resultados permanentes e beneficiar diretamente aqueles que utilizam os serviços oferecidos pela entidade.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Botucaraí RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
É ter com quem contar