Gestores da Sicredi Botucaraí RS/MG acompanharam os resultados dos programas PISA e ILP
Consultoria realizada pelo Sebrae visa contribuir com o crescimento dos associados

Além do balanço do primeiro semestre, encontro projetou os próximos meses de trabalho
A Sicredi Botucaraí RS/MG recebeu a equipe do Sebrae para a apresentação dos resultados dos programas Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA) e Integração Lavoura Pecuária (ILP), que são realizados com os associados, bem como alinhamento dos trabalhamos para o segundo semestre. A parceria visa ofertar consultoria e benefício, com enfoque na prosperidade das propriedades rurais.
Atualmente, no PISA, são 33 produtores de leite de Soledade, São José do Herval e Ibirapuitã. O grupo está participando há dois anos do projeto, que já acumula uma caminhada de mais de 5 anos. “Com a reunião e os números trazidos pelos consultores, foi possível enxergarmos a dimensão que os trabalhos estão tomando. Quando olhamos um crescimento de 30, 40 e até 50% no faturamento destas propriedades, com baixo investimento e em muitos casos até com a mesma quantidade de animais, a gente vê que realmente é um sucesso, e o quanto está sendo assertivo para as propriedades, gerando maior produtividade, qualidade e aumento no faturamento”, destacou a Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Botucaraí RS/MG, Cátia da Silveira Fernandes.
Além do PISA, o ILP em desenvolvimento há cerca de dois anos, também soma resultados significativos na vida dos associados. E no final de julho, a Sicredi, em parceria com o Sebrae, irá lançar um projeto focado nas agroindústrias. “Serão 10 agroindústrias da nossa região, que durante esse ano terão a oportunidade de receber as consultorias. Esperamos, com os projetos em andamento e mais o que está por vir, colher ainda mais resultados positivos, no que diz respeito ao crescimento do faturamento e melhores condições para as propriedades da região”, completa.
Associados interessados em conhecer mais sobre os programas e até participar, podem procurar o seu gerente de conta, em sua agência, e manifestar o interesse.