WhatsApp

Programa Empreender para Transformar

Acesse o link e confira se o seu projeto foi contemplado!

Tivemos 255 projetos contemplados na 7ª edição do PET!

Você sabe o que é o PET?

O Programa Empreender para Transformar incentiva projetos culturais, esportivos, educacionais e sustentáveis desenvolvidos por instituições sem fins lucrativos.

Histórico

O Programa Empreender para Transformar teve sua primeira edição em 2017. Desde então, já foram contemplados mais de 900 projetos e destinamos mais de R$ 2,4 milhões, beneficiando mais de 550 mil pessoas. Confira abaixo depoimentos de participantes do PET:

“Somos uma escola de campo e trabalhamos a agroecologia como disciplina com o objetivo de aproveitar melhor a área da escola, ensinando o respeito mútuo entre a sociedade e a natureza. Através do PET viabilizamos a implementação de grandes melhorias e desenvolvimento de belos projetos que servem como exemplo para muitas escolas”. Sandra Maria Oberto Valandro, diretora da Escola São Pio X, de Bozano/RS

"O Projeto SOS Criança foi contemplado no PET para a manutenção dos instrumentos musicais e aquisição de uniforme para as crianças. Ficamos imensamente agradecidos e para os próximos anos continuaremos nos inscrevendo, pois acreditamos na seriedade do programa". Ruth Corsi, presidente do Serviço de Obras Sociais - SOS, de São Sebastião do Paraíso/MG.

Através da disposição de recursos pelo PET, conseguimos a aquisição de diversos materiais para treinamento, que beneficiarão mais de 130 crianças em atividades esportivas. Ficamos muito agradecidos pelo belo projeto de cooperativismo que é realizado pela Sicredi das Culturas RS/MG". Laudenor Neuhaus, presidente do Esporte Clube Greminho, em Condor/RS.

O Lions de Chiapetta está há dois anos com o banco ortopédico atendendo toda a comunidade com equipamentos. O Sicredi é um ótimo parceiro e através de recursos do PET, pudemos adquirir mais equipamentos para o banco ortopédico e desenvolver atividades para ajudar os mais necessitados". Jair Souto, presidente do Lions Clube de Chiapetta.

O projeto, além de instigar a prática de atividade física, possibilitando que os alunos com potencial se tornem atletas profissionais, também contribui com mudanças em suas vidas. O PET é um fomentador de boas ideias e de empreendimentos que mudam a vida das pessoas". Ethor Augusto Martins da Silva, presidente da Associação Noroeste Runners, de Ijuí/RS.