O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, agora tem uma agência no município de São Bento do Sapucaí (SP). Os munícipes passam a contar com um ambiente moderno e acessível e uma excelente opção de atendimento, consultivo e personalizado. A Região Mantiqueira já estava contemplada com a presença do Sicredi em Campos do Jordão.

A cerimônia de inauguração da agência em São Bento ocorreu nesta segunda-feira, 13 de junho, e teve a presença de autoridades locais, empresários, associados e lideranças do Sicredi.

A unidade Sicredi em São Bento do Sapucaí está localizada na rua Coronel Ferreira Junior, 610, Centro, e começa funcionar regularmente já nesta segunda-feira (13 de junho) no período da tarde.

Cooperativismo e conexão em expansão

O município de São Bento de Sapucaí faz parte o plano de expansão física do Sicredi, que, ao longo dos últimos anos, inaugurou diversas agências nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da recém-inaugurada unidade, o Sicredi inaugurou mais três no Sul Fluminense no início de junho, e outra entra em operação no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, bairro do Pedregulho, na próxima quarta-feira, 15 de junho.

O Sicredi vem ampliando sua rede de agências nessas cidades, visando prestar atendimento consultivo e intensificar cada vez mais o seu relacionamento com as comunidades locais.

Cerimônia

“Tenho certeza de que vamos ter sucesso aqui. O Sicredi é uma alternativa ao sistema financeiro tradicional. Nosso forte é o relacionamento e o bom atendimento. A equipe está treinada para dar o melhor atendimento que vocês já viram em São Bento do Sapucaí", disse, na cerimônia de inauguração, Aldo Dagostim. Ele é presidente da Sicredi Vanguarda, cooperativa integrada ao sistema Sicredi presente em mais de 60 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A prefeita de São Bento do Sapucaí, Ana Catarina Martins Bonassi, deu as boas-vindas ao Sicredi. “Enxergamos o começo da atuação do Sicredi, essa instituição importantíssima, como um crescimento do município. A instituição vai favorecer nossos munícipes e o cooperativismo. Deixo as portas abertas, como prefeita e cidadã”, afirmou.

A gerente da nova agência, Meiry Franciny Bandeira Rosa, reafirmou o compromisso do Sicredi com São Bento do Sapucaí, no sentido de ofertar soluções eficientes e customizadas, assim como contribuir para o desenvolvimento local. “Com grande satisfação e orgulho, celebramos a inauguração desta bela agência do Sicredi. Estamos com as portas abertas da nossa casa, com muita alegria”, ressaltou Meiry. Ela também convidou a população a visitar o novo espaço Sicredi no município e apresentou todos os membros da equipe.

Participaram da inauguração, ao lado da prefeita, Ana Catarina, o vice-prefeito, Fabio Luiz dos Santos Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Barros, o presidente da Associação Comercial, João Dimas, o investidor proprietário do imóvel da agência, Lucas Venâncio, a secretária de Educação, Marigilda Santos, o superintendente da Icatu Seguros, Adão de Oliveira, a presidente da Casa de Cultura Miguel Reale, Petronilha de Oliveira, e o padre Adilson Fernandes Chaves, da Paróquia de São Bento. 

Por parte da Sicredi Vanguarda, se fizeram presentes, além do presidente Aldo Dagostim e Meiry Bandeira, o vice-presidente, Ivanir Antonio Renato, os colaboradores locais, o diretor executivo, Ademir Roque, o diretor de Negócios da Sicredi Vanguarda em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, o gerente regional de Desenvolvimento, Sandro Cartegni, e o conselheiro de administração Fabrice Winandy.

Um novo ponto na Serra da Mantiqueira

A agência de São Bento tem 247,70 metros quadrados e design moderno. O ambiente foi desenvolvido para oferecer atendimento com o jeito Sicredi de ser, favorecendo a proximidade, a convivência e a interação entre os associados.

Na entrada da agência, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Há um espaço de convivência, no qual os associados poderão tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados.

O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp).

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!