Miguel Pereira (RJ) recebe sua primeira agência do Sicredi
Cidade sul fluminense passa a ter atendimento local da cooperativa a partir de 19 de novembro. Prédio mescla design moderno e tem proposta de proporcionar comodidade aos associados.
A noite da última quinta-feira (18 de novembro) marcou o início das atividades presenciais do Sicredi em Miguel Pereira. A cidade sul fluminense agora conta com uma moderna agência da instituição. A cerimônia de inauguração teve a presença de autoridades, empresários, associados e lideranças dessa que é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. A agência, situada na avenida Roberto Silveira, 241, passa a operar regularmente a partir desta sexta-feira (19 de novembro).
Miguel Pereira faz parte da estratégia de expansão física do Sicredi. Ao contrário dos grandes bancos, o Sicredi vem aumentando a sua rede de agências, em linha com a estratégia de prestar atendimento sempre personalizado e aprofundar crescentemente seu relacionamento com as comunidades locais. Na última quarta-feira (17 de novembro), o Sicredi inaugurou mais uma agência, também no sul fluminense, em Piraí.
Pontos altos da cerimônia
“Estamos trazendo o cooperativismo de crédito para ajudar a alavancar os negócios e os planos da população”, afirmou, na cerimônia de inauguração em Miguel Pereira, Ivanir Antonio Reginatto. Ele é vice-presidente da Sicredi Vanguarda, cooperativa integrada ao sistema Sicredi presente em 60 municípios nos estados de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Miguel Pereira. “Tenho certeza de que vamos somar muito com a cidade e juntos construir uma bela história”, completou.
O prefeito de Miguel Pereira, André Português, por sua vez, ressaltou a relevância da chegada do Sicredi para a economia local e a geração de empregos. “Quando vemos uma instituição tão séria do nosso País, com história, se instalando na cidade, é motivo de gratidão e respeito. Miguel pereira ganha muito com implantação do Sicredi”, declarou. Durante a cerimônia, ele entregou placas oferecidas pela Prefeitura de Miguel Pereira em homenagem ao presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, e a Reginatto pela liderança no processo de instalação da instituição no município.
O gerente da agência, Artur Frederico Vieira Queiroz, aproveitou a ocasião para lembrar o espírito jovem e a tradição secular de segurança do Sicredi, administrando bem os recursos dos associados, que são ao mesmo tempo clientes e donos do negócio. “Aqui, os gerentes não têm meta, e sim propósito. Têm propósito de servir, de atender bem, de levar consultoria financeira completa aos associados porque só faz sentido para nós se, em primeiro lugar, fizer sentido para vocês”, ressaltou ele no evento, que seguiu as recomendações dos protocolos sanitários, com número restrito de convidados, para evitar aglomeração no presente cenário ainda de pandemia da Covid-19. Queiroz também convidou a população a visitar a agência e conhecer mais sobre o Sicredi
Participaram da inauguração, ao lado de Português, o vice-prefeito de Miguel Pereira, Pedro Paulo Quinzinho, diversos vereadores e a ministra Cleide do Carmo Campos Pereira, representando o padre Betinho, da Paróquia de Santo Antônio.
Por parte da Sicredi Vanguarda, se fizeram presentes, além de Reginatto e Queiroz, os colaboradores locais, o diretor de Negócios, Luis Carlos Dickel, o superintendente em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, o gerente de Relacionamento, Rodrigo Paulo Vendrame, o gerente regional de Desenvolvimento, Antonio Claret Pereira de Araujo, o conselheiro de administração Valentino Rivelino Rosso e os conselheiros fiscais Ildo José Berlanda e Ademir Carlos Noro.
A nova agência
A agência recém-inaugurada tem 364 metros quadrados e design moderno. O ambiente interno foi pensado para oferecer atendimento mais personalizado e conforto, e favorece a proximidade, a convivência e a interação entre os associados. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem precisar esperar contará com o espaço de convivência, no qual poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados.
O prédio preserva a padronização nacional das agências do Sicredi, aspecto fundamental para proporcionar uma experiência única aos associados em todos os lugares do Brasil.
O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, sempre atentando para as normas e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais. Mais informações sobre o funcionamento da agência podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3311-2006. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp).
Sobre o Sicredi
O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 118 anos de história. Está comprometido com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel simultâneo de clientes e de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está presente em 24 estados* e no Distrito Federal, totalizando mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros, passando por conta corrente, cartões, crédito, investimentos, poupança e muito mais.
O Sicredi soma R$ 23 bilhões em patrimônio líquido, R$ 182,5 bilhões em ativos, R$ 111,7 bilhões de saldo em carteira de crédito e R$ 123,8 bilhões de depósito totais, e é a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural em território nacional**. São mais de 30 mil colaboradores no País, que há sete anos elegem a instituição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, certificada pelo instituto Great Place to Work (GPTW).
Como sistema cooperativo, o Sicredi valoriza o relacionamento e proporciona soluções financeiras voltadas a agregar renda e contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos associados e da sociedade. Entre os principais diferenciais do Sicredi, estão o reinvestimento dos recursos captados na própria região, as tarifas justas e o atendimento próximo – humano e digital.
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
**Dados de julho de 2021.