Sicredi Vale do Rio Pardo define contemplados com bolsas de estudo nas escolas agrícolas
Por meio do Programa de Incentivo à Educação: Plante o Futuro, com recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), a Sicredi Vale do Rio Pardo definiu, na tarde desta segunda-feira, 29, os estudantes contemplados com bolsas de estudo nas escolas agrícolas da região. No total foram beneficiados 18 alunos do 1º ano do Ensino Médio, que receberão o valor trimestralmente mediante apresentação de frequência escolar. Em virtude do grande número de inscritos, as vagas existentes foram destinadas via sorteio, realizado por videoconferência com a participação da direção e executivos da Cooperativa, conselheiros, colaboradores, convidados e representantes das instituições educacionais.
Dos 18 estudantes, seis são da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), nove da Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol), um do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Rio Pardo e dois da Escola Estadual Wolfram Metzler de Venâncio Aires. De acordo com o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, o programa recebeu 81 inscrições, sendo que 57 inscritos se enquadraram aos critérios da iniciativa. “Tivemos bastante crescimento das inscrições, demonstrando a importância da iniciativa, que busca apoiar os estudantes e proporcionar melhorias na educação”, destacou.
O coordenador ainda explicou que os estudantes das escolas públicas receberão o auxílio para custear material escolar, transporte, entre outros. E os alunos das instituições privadas poderão pagar as mensalidades através do benefício. De acordo com o regulamento do programa, o depósito do apoio será feito em conta corrente em nome do contemplado em quatro parcelas anuais, em abril, julho, outubro e dezembro. “Este programa de apoio à formação técnica, direcionado a filhos de associados da cooperativa, é uma ação estratégica em atenção e fomento ao setor da agricultura familiar da região”, completou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.
Com a definição dos bolsistas do 1º ano, a Sicredi Vale do Rio Pardo totaliza 60 estudantes dentro do Programa. A Cooperativa já mantém outros 42 alunos, do 2º e 3º anos, com bolsas de estudo junto às escolas Efasc e Efasol, Cesurg de Rio Pardo e Colégio Estadual Técnico Agrícola Dr. Zeno Pereira Luz, de Encruzilhada do Sul. Mais informações sobre o programa pode ser obtidas pelo site www.bolsaestudosicredivrp.com.br.
Confira os estudantes contemplados
Amanda Vitoria Schlee Lopes – E.E. Wolfram Metzler, de Venâncio Aires
Ana Carolina Grassel - Efasol, de Vale do Sol
Brenda Ribeiro dos Santos – E. E. Wolfram Metzler, de Venâncio Aires
Caroline Rodrigues Marasquin - Efasol, de Vale do Sol
Diogo Martins Mueller - Efasol, de Vale do Sol
Eduardo Valentin Scholtz Oliveira - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Everton Wermuth - Efasol, de Vale do Sol
Fernando Luiz Gaertner - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Gabriel Henrique Konrath - Efasol, de Vale do Sol
Gabriele Beatriz Naivert - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Guilherme Rafael Weiss dos Santos - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Ivan Luís Hauth - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Lucas Bohnen Carvalho - Cesurg de Rio Pardo
Mateus Henrique da Silva Buigo - Efasol, de Vale do Sol
Mateus Hentschke - Efasol, de Vale do Sol
Natali Eduarda Nunes - Efasol, de Vale do Sol
Saori Bechert Kern - Efasc, de Santa Cruz do Sul
Sâmera Rauber de Mota - Efasol, de Vale do Sol