Sicredi UniEstados realiza conversas sobre investimentos em Minas Gerais
Ao todo cinco municípios mineiros participaram dos momentos que impactaram mais de 300 pessoas
São diversas as formas de garantir uma vida financeira saudável. Além da reserva de emergência e poupar, uma maneira de pensar no futuro também é investir. Conhecer um pouco do mercado, o próprio perfil de investidor e por onde começar é o diferencial para quem quer iniciar nesta modalidade. Para auxiliar os associados no conhecimento inicial ou apoiar a quem já está inserido no mercado, a Sicredi UniEstados realiza em toda sua área de atuação rodadas de conversas sobre investimentos. Na última semana, em Minas Gerais, mais de 300 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer e sanar suas dúvidas sobre o assunto.
Cinco municípios receberam os profissionais referências da Sicredi UniEstados que repassaram um direcionador sobre o assunto. “Conversamos sobre cenários econômicos, tentamos mostrar nossa visão da forma mais simplificada e objetiva possível para ajudar a quem deseja começar a investir, mas também para servir de apoio para quem já investe e quer diversificar sua carteira. Para nós é muito importante oferecer esses momentos aos associados de Minas Gerais”, frisa o assessor de investimentos da Sicredi UniEstados, Rainer Perondi.
O primeiro município a receber a rodada de conversas foi Andradas, no dia 28/06. Em julho foi a vez de Alfenas (03/07), Machado (04/07), Jacutinga (05/07) e Monte Sião (06/07). Desde o perfil mais conservador até o mais arrojado puderam conhecer mais sobre a variedade de investimentos que o Sicredi oferece, bem como a consultoria que está à disposição do associado, o que proporciona segurança na hora de decidir qual a melhor maneira de utilizar o serviço. “Estamos felizes em poder proporcionar momentos como estes, apresentando os números da cooperativa, a segurança do sistema e o momento atual do cenário econômico, além de oportunidades de investimentos tendo mais de 300 pessoas impactadas”, expressa o também assessor de investimentos da cooperativa Diego Davila.