Escolinha de futebol para adolescentes visa descobrir novos talentos

A Sicredi UniEstados, por meio da Agência de Poços de Caldas, firmou parceria com a Caldense e passa a ser um dos patrocinadores oficiais da escolinha de futebol oficial do clube. Por meio de um projeto desenvolvido com a participação de outros parceiros, como a Prefeitura de Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Esportes, a Caldense adotou um campo para implantar treinos de futebol de campo para jovens nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Os treinos iniciaram nesta segunda-feira, 30 de agosto, no Estádio Municipal Doutor Antônio Megale, sob o comando dos técnicos Juninho Pereira, Felipe Ozias e Rodrigo Andrade, e foi marcado pelo grande entusiasmo dos participantes. Segundo Juninho Pereira, ter um campo para o treinamento dos jovens e desenvolver um trabalho diferenciado era um sonho antigo. Para ele, o resultado deste projeto vai contribuir para o futuro do futebol profissional do município e região.

O gerente da Agência Poços de Caldas, Adriano Zanin, afirma que essa ação social de patrocinar a Escolinha de Futebol da Caldense envolve os mesmos princípios do cooperativismo. “É importante para a cooperativa incentivar os jovens na prática esportiva, isso defende o espírito de equipe que vivenciamos no dia a dia e que queremos transmitir à sociedade”, destaca. Ele ainda comenta que o projeto tem uma função social, pois além do treinamento, irá beneficiar também a comunidade do bairro Santa Rosália, onde o campo se encontra, por meio de outras ações sociais.

Adriano reforça que o aprendizado das habilidades esportivas proporciona inúmeros benefícios que alcançam o desenvolvimento motor, cognitivo e social, como, por exemplo, trabalho em equipe, socialização, respeito, integração e competição saudável, promovendo a saúde física e mental com perspectivas de trabalhar a formação do atleta e do indivíduo como um todo. “Ficamos felizes com esta parceria porque estamos colaborando com o futuro destes jovens”, sentenciou Adriano.

TRADIÇÃO

Durante muitos anos a Veterana teve tradição de oferecer futebol de campo para crianças e adolescentes, porém os treinos para essas categorias foram descontinuados em 2010, devido a uma série de exigências e regulamentações impostas ao clube, que na ocasião eram inviáveis. Com muito esforço da sua diretoria, pensando no futuro da Caldense e atendendo aos anseios dos jovens e da população de Poços de Caldas e região, o clube está retomando as atividades, com a intenção de promover a prática esportiva e descobrir talentos. Os treinos também movimentam o sonho de vários jovens de se tornarem jogadores profissionais.

O objetivo da Escolinha de Futebol é preparar os jogadores para campeonatos e torneios futuros. Inicialmente foram convocados para os treinos os atletas aprovados na peneira realizada pelo clube em 2019. Nos próximos meses novas seletivas abertas ao público serão realizadas para descobrir novos talentos.

De acordo com o presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro, o tempo de adoção da praça poliesportiva é de cinco anos, com possibilidade de renovação ao final do prazo. A comunidade do bairro e demais moradores da cidade poderão continuar utilizando e frequentando normalmente o espaço.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!