Barra do Rio Azul recebe primeira agência modelo da Sicredi UniEstados no Sul
Após enchente ter causado estragos em boa parte do município em 2023, agora, a cooperativa reinaugurou a primeira agência conceito completamente remodelada e tecnológica
Na manhã de sexta-feira (16/02), a Sicredi UniEstados abriu as portas da nova agência de Barra do Rio Azul. Completamente reconstruída, após enchente que abalou o município, a agência é a primeira do sul a receber o novo design moderno, com foco no atendimento digital, mas sem perder a essência do atendimento próximo. Estiveram presentes no ato inaugural, o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luís Caramori, o diretor de operações, Jaime Célio Testolin, o Conselheiro de Administração da Sicredi UniEstados, Vanderlei Daga, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, o vice-prefeito Maximino Basso, a presidente da Câmara de Vereadores Idione Marmentini, o gerente da agência do Sicredi no município, Guilherme Kaminski, a coordenadora de operações, Vanessa Jevinski, coordenadores de núcleo, representantes de entidades e colaboradores da agência.
O modelo de agência atua sem caixa físico, nem porta giratória e nem circulação de valores em espécie, com foco em atendimento próximo, relacionamento e negócios. A estrutura moderna, possui caixas de autoatendimento dentre os mais tecnológicos do país e que possuem sistema de depósito que credita instantaneamente em conta corrente. Além de oferecer um ambiente de café acolhedor e conforto para o associado realizar negócios. “Ficamos felizes em saber que Barra do Rio Azul foi escolhido para ser a agência piloto nesse modelo em nossa região, isso que já é realidade nas agências de Minas Gerais, as quais conhecemos em 2023 quando estivemos com uma comitiva no Estado. Parabéns ao Sicredi por acreditar na região e em nosso município”, expressa o prefeito Marcelo Arruda.
Atendimento Próximo
De acordo com o diretor de operações, Jaime Testolin, tais investimentos em tecnologia tem o objetivo de levar comodidade e melhor atendimento aos associados. “Nós sabemos que a população passou por momentos difíceis e com muita determinação e trabalho já estão com quase tudo reconstruído. E o Sicredi pensou em fazer o melhor pelo associado barrazulense trazendo para cá esse novo modelo de agência. O Sicredi investe em tecnologias justamente para proporcionar ao associado a facilidade de poder fazer negócios independentemente de onde esteja, com aplicativo, assinatura eletrônica, atendimento via WhatsApp, tudo isso para entregar conforto”, expressa.
O gerente da agência do Sicredi em Barra do Rio Azul, Guilherme Kaminski define o momento como um recomeço. “Essa data vai ficar na história. Em 2023 infelizmente tivemos um desastre no município, mas com a força de todos e a vontade de se reerguer estamos com um modelo novo de agência, sem caixa físico, tudo isso para estar mais próximo dos nossos associados, sermos mais assertivos e ágeis nos negócios e cada vez mais cumprir com o propósito de atender da melhor maneira possível os associados”, conclui.
O vice-presidente da Sicredi UniEstados relata a importância que o associado representa para a cooperativa. “Independente do tamanho da cidade ou da agência, temos o mesmo carinho e preocupação com o nosso associado. Não importa onde esteja, todo associado precisa ter o mesmo conforto e tecnologia”, finaliza.