Sicredi investe em inclusão e bem-estar de Maximiliano de Almeida com recursos do Fundo Social
Iniciativa contemplou quatro ações com R$ 20 mil
Maximiliano de Almeida recebeu um importante incentivo para projetos sociais por meio da entrega dos recursos do Fundo Social do Sicredi, na última quinta-feira (27). Na entrega, estiveram presentes o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori, colaboradores e representantes das entidades beneficiadas. A iniciativa contemplou quatro ações que promovem educação, esporte, inclusão e melhoria de espaços comunitários com R$ 20 mil.
Entre os projetos apoiados está a estruturação da terceira sala da Associação TEAcolhendo com Carinho, voltada para atividades que contribuem com o desenvolvimento de crianças com espectro autista. A Secretaria de Educação foi contemplada com o projeto Escolinha de Futsal – Formação e Cidadania pelo Esporte, que incentiva a prática esportiva como ferramenta de disciplina e integração social. A Comunidade Linha Floresta recebeu apoio para o projeto Criança Feliz, garantindo brinquedos e doces para a celebração do Dia das Crianças, enquanto a Comunidade Baixo Caçador investirá na melhoria do salão comunitário com a colocação de vidros nas janelas, proporcionando mais conforto para eventos e encontros.
Marielim Dal Castel, presidente da associação TEAcolhendo com Carinho, relatou de que forma o Sicredi ajudou o projeto: “O projeto TEAcolhendo com Carinho nasceu do amor, da sensibilidade, do compromisso com as famílias, especialmente com as crianças que precisavam ser vistas, respeitadas e acolhidas na sua singularidade. Cada espaço, cada atendimento, cada sorriso construído aqui carrega o propósito maior de dignidade, desenvolvimento e inclusão. Nada do que hoje a gente vivenciou seria possível sem o apoio de parceiros que acreditam na transformação social. Por isso, expresso minha profunda gratidão ao Fundo Social do Sicredi, que com sua visão humana e solidária estendeu a mão a esse projeto e fortaleceu um sonho que hoje é realidade, que é a estruturação da nossa terceira sala. O incentivo do Fundo Social não representou apenas recurso financeiro; ele simboliza confiança, responsabilidade social e a certeza de que investir em pessoas é o caminho mais seguro para transformar o futuro”.
Para o gerente da agência Sicredi em Maximiliano de Almeida, Cassio Tonett, essa entrega reforça o papel transformador do cooperativismo: “O Fundo Social em nosso município vem sendo, há mais de 10 anos, um apoiador das entidades locais. Através dele promovemos o bem comum. Com o apoio de nossos colaboradores da agência, coordenadores de núcleo e comunidade local, são levantadas as principais necessidades da comunidade, proporcionando executarmos com excelência nosso propósito de construirmos sociedades mais prósperas. Isso só demonstra o quanto o cooperativismo promove o bem-estar social e econômico às comunidades onde está inserido, transformando vidas e gerando horizontes promissores de desenvolvimento”.
Com essa iniciativa, o Sicredi reafirma seu compromisso com a comunidade, mostrando que a união entre cooperativa e sociedade é capaz de transformar realidades e gerar oportunidades para todos.