Sicredi apoia projetos sociais, educacionais e esportivos em Joaçaba com recursos do Fundo Social
Foram destinados mais de R$ 30 mil para sete entidades do município
A agência do Sicredi em Joaçaba realizou, no último dia 6, a entrega coletiva dos recursos do Fundo Social, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento local e a valorização de iniciativas que transformam vidas. Ao todo, foram destinados mais de R$ 30 mil para projetos que promovem segurança, saúde, educação, inclusão e esporte.
Entre as ações contempladas estão a melhoria da segurança na Creche Irmã Sheila, a aquisição de materiais pedagógicos para a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), e a realização da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2025, organizada pela Fundação Centro Tecnológico de Produção Industrial.
Também receberam apoio a Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Rita Maria Costenaro Petry, com a implantação de uma horta medicinal; a Associação Joaçabense de Atletismo (AJA), com o projeto Atletismo em Movimento; o Centro Espírita Lar de Jesus, para instalação de móveis na cozinha; e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba, que investirá em tecnologia para aprimorar seus serviços.
“O atletismo estava apagado na região de Joaçaba. Começamos com um atleta e estamos indo para 60 atletas, já participando de competições a nível estadual e, possivelmente, teremos atletas, no ano que vem, participando de competições a nível de Brasil”, conta Juraci Luis Lazzarotti, presidente da AJA. “O Fundo nos auxiliou na captação de novos atletas. Uma equipe, para funcionar, tem de estar uniformizada. A maioria dos nossos atletas são carentes e não tem condições de comprar, por exemplo, uma sapatilha para treino ou para competição. Esse projeto nos possibilitou, além dos uniformes, sapatilhas para esses que não têm”, explica.
Para o gerente da agência, Angelo Vieira Silvestrini, a iniciativa reforça o propósito cooperativo: “É uma grande satisfação fazermos movimentos como esse, que beneficiam toda a nossa cidade, que buscam melhorar a segurança, a saúde, a educação e o meio ambiente. Ouvir os relatos dos impactos que essas ações causam, o quanto contribuem com as entidades e as pessoas que se beneficiam delas, gera um sentimento de que estamos no caminho correto e nos dá energia para continuar entregando cada vez mais”.
Silvestrini também lembra o papel fundamental dos associados da instituição para que os recursos continuem sendo destinados a projetos de impacto comunitário: “É importante, também, agradecer a todos os associados, que acreditam no nosso trabalho, que movimentam com nossa cooperativa e permitem, através de nossas Assembleias, que essas ações sociais sejam realizadas”.