Projetos de Ipira e Piratuba recebem investimentos do Fundo Social do Sicredi
Quinze projetos receberam mais de R$ 47 mil
As agências do Sicredi em Ipira e Piratuba reuniram representantes de entidades de ambos os municípios para celebrar a entrega dos recursos do Fundo Social, destinados a iniciativas que promovem saúde, educação, cultura e inclusão social. O encontro destacou a importância da cooperação para transformar realidades e gerar impacto positivo na comunidade.
Quinze projetos receberam mais de R$ 47 mil: aquisição de móveis e equipamentos hospitalares para o Hospital Associação Beneficente Piratuba/Ipira; compra de livros para as escolas Hedi Klein Matzenbacher e Carlos Fries; revitalização do espaço externo da Escola Waldomiro Liessen; aquisição de geladeira e microondas pelo Clube de Mães Unidas no Trabalho; compra de agasalhos para alunos da Apae de Ipira; aquisição de tatames para a Associação de Pais e Amigos do Karatê e para a Associação Rio do Peixe Brazilian Jiu Jitsu; uniformes para o Coral Harmonia; criação de espaço coletivo de convivência na Escola Carlos Chagas; projeto de leitura com bancos e mesas na Escola Zonalta; confecção de bandeira para o Grupo Escoteiros Guardiões do Vale; aquisição de equipamentos para treinamento vocal pela Igreja Assembleia de Deus, além de ações voltadas à integração familiar, como o projeto Dia da Família na Escola da Escola Professora Amélia Poletto Hepp.
A administradora do Hospital Associação Beneficente Piratuba/Ipira, Viviane de Abreu, detalhou o uso dos recursos: “Neste ano, conseguimos substituir suportes de soro enferrujados e adquirir mesas de cabeceira com refeição acoplada, garantindo mais qualidade para os pacientes internados. Somos gratos ao Sicredi por estar sempre ao nosso lado, apoiando melhorias que fazem diferença para a instituição e para toda a comunidade”.
A gerente da agência de Ipira, Michele Balbinot, deu um sensível relato sobre as entregas: “O Fundo Social representa muito nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera. O encontro com as entidades foi emocionante e gratificante. Elas compartilharam depoimentos de gratidão ao Sicredi e aos nossos mais de 200 mil associados, que tornam possível apoiar projetos tão importantes, projetos que transformam vidas e futuros, mostrando na prática a força da nossa cooperação”.
Com os aportes do Fundo Social, o Sicredi demonstra que a união entre cooperativa e comunidade é capaz de transformar necessidades em oportunidades e de construir um futuro mais inclusivo e solidário.