Nesta terça-feira (25), Gaurama celebrou a entrega dos recursos do Fundo Social do Sicredi, iniciativa que reafirma o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida. Foram contemplados seis projetos de áreas como educação, cultura, segurança e bem-estar, somando mais de R$ 33 mil. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori, o conselheiro de administração Irwing Carlos Schneider, coordenadores de núcleo, colaboradores e representantes das entidades contempladas. 

Entre as ações apoiadas estão o projeto Natal do Bem, do Grupo de Jovens, que transforma doces em recursos para a montagem de cestas natalinas; a aquisição de equipamentos pelo CTG Sinuelo dos Ervais, incluindo retroprojetor, tela e suporte; e a criação do Espaço da Leitura na Escola Presidente Vargas, que vai oferecer um ambiente agradável para atividades culturais e educativas. Também foram beneficiados o CPM da Escola Infantil Criança Feliz, com a instalação de um parque de diversão para as crianças; a Associação dos Bombeiros Voluntários, que investirá em equipamentos e utensílios para resgate e proteção; e a Comunidade São Roque, que contará com climatização para melhorar o conforto dos frequentadores. 

Maritania Battistella, presidente do CPM da Escola Presidente Vargas, destacou a importância do apoio: “Com o recurso do Fundo Social, conseguimos construir o Cantinho da Leitura, um espaço para contação de histórias e atividades culturais que beneficiam quase 500 crianças e jovens. Para nós, como entidade e pais, a obtenção do recurso nos trouxe uma felicidade imensa, especialmente porque este investimento é destinado ao que é mais importante neste mundo: a educação e a cultura das nossas crianças! Por isso, só podemos agradecer à Sicredi por pensar junto conosco a construção de uma sociedade melhor”. 

Para o gerente da agência Sicredi em Gaurama, Alexandre Rogério Lussani, a entrega reforça o propósito do cooperativismo: “É um momento de muita alegria para nossa agência e entidades beneficiadas. Com essas entregas, reafirmamos nosso compromisso com a comunidade e mostramos que, quando cooperamos, geramos impacto positivo e fortalecemos o desenvolvimento local”. 

A iniciativa demonstra que, quando comunidade e cooperativa caminham juntas, é possível transformar realidades e construir um futuro mais próspero para todos. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!