Fundo Social do Sicredi investe em inclusão e bem-estar em Machado
Oito instituições receberam mais de R$ 29 mil
Na quarta-feira (19), a agência do Sicredi em Machado reuniu representantes de instituições locais para anunciar os investimentos do Fundo Social, destinados a iniciativas que promovem inclusão, bem-estar e desenvolvimento comunitário. A ação contemplou projetos voltados à educação, esporte, cultura, inclusão e assistência sociais, reforçando a importância da cooperação para transformar realidades.
Mais de R$ 29 mil foram distribuídos entre projetos como a aquisição de brinquedos móveis para atividades recreativas do Rotary Club; doação de chuteiras para crianças atendidas pela Escolinha de Futebol Camisa 10; compra de luvas especiais para o Corpo de Bombeiros Militar, garantindo mais segurança nas operações; melhorias no espaço escolar da Apae; incentivo à prática esportiva inclusiva com o projeto Pedal para Todos, da Associação Ciclística Machadense; reformas na Casa de Apoio Missão Vida Nova; revitalização da piscina para aulas de natação e lazer no Abrigo Jesus Maria José; e criação do Núcleo de Esporte e Educação para a Cidadania (NEEC), da Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente.
Representando a Apae, a diretora Alexsandra de Oliveira Mendes relatou: “Antes enfrentávamos dificuldades para oferecer algumas atividades pedagógicas. Com o apoio do Sicredi, conseguimos melhorar o espaço e incluir novas práticas que fortalecem vínculos entre família, escola e comunidade, garantindo um atendimento mais acolhedor”.
Já a gerente da agência Sicredi em Machado, Taise Fatima Angoneze, afirmou: “O Fundo Social é a expressão do nosso propósito cooperativista: contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, apoiando projetos que fazem diferença na vida das pessoas”.
Com essa iniciativa, o Sicredi demonstra que a união entre cooperativa e comunidade é capaz de gerar oportunidades e promover mudanças significativas para todos.