Barão de Cotegipe viveu um momento de fortalecimento da cooperação e da solidariedade com a entrega dos recursos do Fundo Social do Sicredi, nesta terça-feira (25). Foram contempladas iniciativas que abrangem áreas essenciais para a comunidade, como educação, cultura, saúde, inclusão social e segurança, totalizando mais de R$ 40 mil a dez entidades. 

Entre os projetos beneficiados estão ações voltadas à educação, como o Nossos Pequenos Cientistas, do Círculo de Pais e Mestres do Colégio Meu Pastor, que incentiva a pesquisa e a curiosidade científica entre os alunos. Também foram apoiadas melhorias estruturais em espaços comunitários, como a reforma do salão da Capela Nossa Senhora das Graças, a compra de cadeiras para o Salão Comunitário São Caetano e climatizadores para o Salão Paroquial. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebeu aportes para o programa Saúde na Pele, que promove cuidados contra doenças relacionadas à exposição solar. 

Na área cultural e social, o Rotary Club investirá em equipamentos para sonorização e imagem em palestras e eventos, enquanto o projeto Costurando Solidariedade, do Fundo Municipal de Assistência Social, ampliará a produção de itens para famílias atendidas pelo CRAS. A Apae de Barão de Cotegipe foi contemplada com recursos para garantir segurança e qualidade nas atividades voltadas às pessoas com deficiência. O CTG Rancho Amigo poderá adquirir mobiliário para oferecer mais conforto às crianças e adolescentes que participam das atividades culturais. Já a Associação de Bombeiros Voluntários investirá em materiais para combate a incêndios, reforçando a segurança da população. 

Fernando Paulo Balbinot, patrão do CTG Rancho Amigo, destacou a importância do apoio: “Essa iniciativa gera um impacto extremamente positivo, pois sabemos que o trabalho realizado por todas as entidades é voluntário. Esse recurso é fundamental para dar continuidade às nossas atividades e reforça a parceria de longa data com o Sicredi”. 

Para o gerente da agência Sicredi em Barão de Cotegipe, Luís Everaldo dos Santos Silva, a entrega reafirma o propósito do cooperativismo: “É muito bom poder participar deste momento tão relevante, que alia desenvolvimento econômico com transformação social. Isso tem grande impacto também na nossa realização pessoal. Trabalhamos para gerar resultados que revertem para a nossa comunidade”. 

Com essa entrega, o Sicredi demonstra que, quando a comunidade e a cooperativa caminham juntas, é possível transformar realidades e construir um futuro mais próspero para todos. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!