Sicredi Run reúne atletas amadores e profissionais em Concórdia
Evento reafirmou o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar

-
-
Luis Ângelo Turmena, 79 anos, correu 5km.
-
Luis Ângelo Turmena e o neto, João Pedro.
-
Eduardo Miotto dos Santos, 15 anos, e Douglas Alexandre Albrecht Neves, 14 anos.
-
O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani.
O céu encoberto e a previsão de chuva não intimidaram os quase 400 participantes do Sicredi Run em Concórdia no último domingo (21). Nem mesmo a forte ventania conseguiu resfriar os corredores, que se aqueciam com alongamentos sob os arcos da Rua Coberta.
O clima era de confraternização entre amadores e profissionais, acompanhados por familiares e amigos. Dentre eles, Luis Ângelo Turmena, 79 anos. Ao lado do neto, João Pedro, correu a prova mais longa: “É muita satisfação e alegria correr com 79 anos, fazer cinco quilômetros. Eu faço muitas corridas, participo de todas elas, aqui e no interior. Faço parte do grupo de corrida aqui de Concórdia. É um prazer correr, e eu espero que todo mundo participe e corra. É muito legal”.
Outro veterano na pista, Douglas Alexandre Albrecht Neves tem apenas 14 anos, mas já coleciona a medalha de primeiro lugar de sua categoria na Meia Maratona de Florianópolis: “Comecei há um ano e meio, e já sou profissional. Corro porque, pra mim, é um estilo de vida e um tipo de fortalecimento físico”.
No caso de Eduardo Miotto dos Santos, 15 anos, o exemplo vem de casa: “Eu gosto de correr por causa da saúde. Meu pai sempre me incentivou a correr, desde pequeno. Ele corre há mais de 30 anos, e eu faço por ele, também”, explica.
A onda de camisetas verdes coloriu as ruas a partir das 7h30, quando corredores e inscritos na caminhada se organizaram para largar. O percurso foi tranquilo e sem intercorrências – até a tão anunciada chuva pareceu esperar a última passada para enfim molhar a pista.
Quando o narrador anunciava a proximidade da linha de chegada, as reações variavam entre alívio, comemoração, abraços e ansiedade para checar o tempo de prova. A equipe do Sicredi aguardava cada participante para entregar a medalha de finalização. Além dela, os primeiros colocados no geral e em cada categoria (determinadas pela faixa etária) subiram ao pódio para receber os troféus e outras medalhas.
Um dos finalistas foi o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani. Ele, que caminhou por três quilômetros, comemorou a alta adesão da comunidade e reafirmou o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar: “A gente busca cuidar das pessoas, independente do trabalho que a gente faz no dia a dia nos negócios. A cooperativa é formada por pessoas, e nada mais justo que a gente cuidar de quem faz a diferença na nossa comunidade e nas nossas agências. É uma alegria estar em Concórdia e fazer essa integração”.
Parmeggiani lembra que esta é a segunda corrida das três promovidas neste ano. O próximo Sicredi Run acontece em Poços de Caldas-MG neste domingo (28). As inscrições já estão encerradas.
Confira abaixo os pódios gerais do Sicredi Run Concórdia:
3 km Feminino
1º Lisandra Zuanazzi
2º Jennifer Bassani
3º Cecília Brancher Palhano
4º Juliana Patricia Alves
5º Angela Maria Zuanazzi
3 km Masculino
1º Leomar Finger
2º Edivandro Gugel
3º Maicon Juliano Antonelo
4º Anderson Mateus Andrade Monteiro
5º William Parisotto
5 km Feminino
1º Nicole Kerber
2º Jucilene Caliari
3º Deise Zolet
4º Claudia Ravanelli
5º Camila Backes
5 km Masculino
1º Tiago Ianke
2º Leonardo Zuanazzi
3º Robson Mauro Fornari
4º Guilherme Edmundo Grosser
5º Douglas Alexandre Albrecht Neves