Sicredi na Praça dá espaço para música e movimento afro em Serrania
Ação do último sábado marcou encerramento da edição 2025 do projeto
No último sábado (15), Serrania viveu um dia especial com a realização do Sicredi na Praça, evento que reuniu o público na Praça Minas Gerais, das 9h às 16h, oferecendo atividades gratuitas e momentos de confraternização. A ação marcou o encerramento da edição 2025 do projeto, que tem como objetivo aproximar a instituição cooperativa da comunidade e promover cultura, saúde e lazer.
A programação contou com serviços gratuitos oferecidos pelo Movimento Afro Cultural Brasileiro de Serrania, incluindo cortes de cabelo, tranças, manicure, pintura facial, maquiagem e pintura de cabelo. Devido à alta procura, foi necessário distribuir senhas para garantir a organização. Uma tenda da prefeitura disponibilizou serviços de cuidado com a saúde.
As crianças tiveram diversão garantida com brinquedos infláveis, jogos e distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé. A música também teve espaço reservado: as apresentações da artista local Luciana Tobias e da cantora Bruna Marques animaram a tarde e conduziram os participantes à dança.
Antes do evento, a cidade assistiu ao tradicional desfile cívico de 15 de Novembro. Ao final do cortejo, a apresentação da Guarda Mirim conduziu o público até a praça, criando um clima de integração que se estendeu durante todo o dia. Comerciantes da feirinha que acontece no local aos sábados foram beneficiados com o aumento nas vendas, impulsionado pelo grande público participante.
O gerente da agência de Serrania compartilhou a percepção sobre o movimento: "Para o Sicredi, o desenvolvimento de uma comunidade acontece quando as pessoas participam e cooperam. E o Sicredi na Praça reforça nosso compromisso com proximidade, relacionamento e construção conjunta.
Com grande participação popular e impacto positivo para a comunidade, o Sicredi na Praça em Serrania encerrou o calendário anual do projeto com sucesso, reforçando o empenho da cooperativa em promover desenvolvimento econômico e social por meio de iniciativas que aproximam pessoas e fortalecem vínculos.