1º Summit Sicredi de Estratégia promove alinhamentos para o próximo ciclo estratégico da instituição
Evento teve como destaque palestra do presidente do Banco Central, Gabriel Galípol

O Sicredi realizou nos dias 1º e 2/10, em São Paulo, o seu 1º Summit Sicredi de Estratégia. O encontro busca o alinhamento estratégico da atuação conjunta de todas as cooperativas, centrais e centro administrativo e a troca de experiências e aprendizados por meio de palestras e debates.
Um dos principais destaques da programação foi a palestra do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que abordou temas centrais para o cooperativismo de crédito no Brasil. Em sua fala, Galípolo tratou sobre o papel do relacionamento e do cooperativismo financeiro, assinalando os diferenciais do Sicredi; o crescimento econômico e o papel do agro na expansão do PIB nacional, além de inovações como o Pix e o Drex. Destacou ainda o quanto as cooperativas de crédito complementam o ecossistema do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
O Summit teve foco no ciclo estratégico da instituição abordando nas palestras temas como IA e excelência no relacionamento. Para materializar o impacto do relacionamento próximo que ocorre nos mais de 2,1 mil municípios, associados de diversas regiões do Brasil trouxeram cases relacionados ao empreendedorismo e ao agronegócio, evidenciando o quanto o Sicredi tem sido um impulsionador do seu crescimento.
“O nosso Summit reafirma o compromisso do Sicredi com uma atuação estratégica sólida, colaborativa e conectada com os desafios e oportunidades do Sistema Financeiro Nacional. Ficamos muito orgulhosos com a presença do Presidente do Banco Central e entendemos isso como um incentivo para continuarmos fortalecendo o diálogo, o relacionamento próximo com nossos associados e comunidades, gerando, impacto positivo onde estamos presentes”, destacou o presidente do Conselho de Administração da SicrediPar, Fernando Dall’Agnese.
Participaram do Summit presidentes das cooperativas e das centrais do Sicredi, diretores(as) executivos(as) das cooperativas e centrais, além dos diretores (as) do Centro Administrativo.