Governança
Para a Sicredi União PR/SP, vivemos em um momento de evolução, crescimento e inovação. Nossos associados podem sentir que a nossa Cooperativa é forte e trabalha ativamente para que os resultados apresentados sejam satisfatórios e venham ao encontro das diretrizes da Cooperativa.
Nossas ações vêm sendo reconhecidas nacional e internacionalmente. São exemplos disso a conquista dos selos “Pacto Global”, emitido pela ONU (Organização das Nações Unidas), e “Nós Podemos Paraná”, emitido pelo Sesi e que comprova o quanto nossa Instituição pode ser sustentável e trabalhar com sinergia entre as áreas econômica, social e ambiental. Nosso desempenho e nossa atuação também levaram à conquista do prêmio da WOCCU (World Council of Credit Unions), encontro internacional de cooperativas de crédito, nos quais são apresentadas ações que visam melhorar as comunidades onde as cooperativas atuam. Mais uma vez, nosso projeto da “Inclusão Financeira” foi premiado, agora internacionalmente, mostrando a força de nossa Cooperativa para todo o mundo.
Aliado a isso, a confiança dos mais de 92 mil associados na geração de negócios com a Cooperativa nos mostra que podemos crescer cada vez mais, tornando-nos uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi. Indo nessa direção, em 2014, unimo-nos com a Cooperativa Sicredi Integrada Centro Leste Paulista, o que fortaleceu ainda mais a nossa atuação.
Na área social, a Sicredi União PR/SP desenvolveu vários projetos, em especial o programa “A União Faz a Vida”, que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa. Em paralelo, os programas “Boas-Vindas” e “Crescer e Pertencer” têm foco na formação e no desenvolvimento dos associados, reunindo milhares de pessoas para aprender e entender mais sobre a nossa Instituição, tendo, assim, um papel fundamental nas discussões dos assuntos da Cooperativa.
Os nossos desafios são grandes, mas as inúmeras parcerias desenvolvidas com cooperativas agroindustriais, associações comerciais e industriais, sindicatos, entidades de classe e outras instituições, além, é claro, do engajamento de nossos associados e colaboradores, foram fundamentais para o nosso desenvolvimento.