César Gioda Bochi é eleito diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi
Processo ocorreu conforme as normas de governança estabelecidas pelo Conselho
O Conselho de Administração da Sicredi Participações S.A (SicrediPar) elegeu, em 24/08, César Gioda Bochi como novo diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e diretor executivo das empresas situadas no CAS. Bochi ocupava a posição interina de ambos os cargos desde 11/07, após a saída de João Tavares, que teve uma trajetória de 24 anos na nossa instituição.
“Inicio essa nova etapa feliz, motivado e ao mesmo tempo ciente da grande responsabilidade que é ser uma das lideranças de uma instituição financeira cooperativa com uma jornada de 120 anos, que, hoje, conta com mais de 6 milhões de associados e está presente em todo o Brasil, atuando de forma próxima e ativa para transformar as comunidades onde atua junto com nossas centrais e cooperativas”, afirma Bochi.
Há mais de 27 anos na instituição, passando por diversas áreas e cargos de liderança, Bochi atuava desde setembro de 2017 como diretor executivo de Administração do Banco Cooperativo Sicredi e, desde fevereiro de 2019, acumulava também a função de diretor vice presidente do Banco Cooperativo Sicredi.
O executivo é mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Finanças também pela UFRGS. Possui, ainda, formação na Harvard Business School, Insead Business School e Tel Aviv University em áreas de estratégia, governança e inovação.
Alexandre Englert Barbosa foi indicado para assumir como diretor executivo de administração, cargo anteriormente exercido por Bochi. Englert é doutor em Ciências Econômicas, tem mais de 20 anos de experiência no mercado, dos quais 15 na nossa instituição, onde exercia a função de tesoureiro executivo. A sua indicação ainda passará por homologação do Banco Central.
O processo que definiu o novo diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e diretor executivo do CAS contou com o apoio da consultoria Spencer Stuart e ocorreu conforme as normas de governança estabelecidas pelo Conselho. Esse novo mandato integra a estratégia de evolução contínua do modelo de gestão e marca mais uma importante etapa da nossa história.