Sicredi Sementes do Sul leva educação financeira a evento de liderança
Formação especial do Programa Cooperação na Ponta do Lápis foi realizada durante a Imersão Escola de Líderes da JCI Espumoso
Desenvolver uma liderança eficaz vai muito além das habilidades técnicas e da gestão de pessoas. A forma como cada líder organiza sua vida financeira também influencia diretamente sua capacidade de tomar decisões, enfrentar desafios e planejar o futuro com segurança e equilíbrio.
Com esse propósito, a Sicredi Sementes do Sul, por meio do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, foi convidada para abrir a programação da Imersão Escola de Líderes da JCI Espumoso, realizada no dia 22 de agosto. O evento, voltado ao fortalecimento das competências de liderança, reuniu participantes de toda a região para uma jornada de aprendizados sobre finanças, oratória, saúde mental e propósito de vida.
A formação sobre educação financeira foi conduzida pelo assessor pedagógico da cooperativa, Daniel Pinto, e trouxe para o centro das discussões a metodologia desenvolvida pelo Programa Cooperação na Ponta do Lápis. Baseada nos cinco pilares do método COOPS (Conscientizar, Observar, Organizar, Preparar e Sustentar), os participantes deram os primeiros passos a uma reflexão sobre sua relação com o dinheiro, compreendendo, de forma prática, a importância da gestão consciente dos recursos e o impacto de hábitos financeiros saudáveis e responsáveis no desenvolvimento pessoal e profissional.
A parceria reforçou o compromisso da Sicredi Sementes do Sul em promover a educação financeira em diferentes espaços da comunidade, contribuindo para que mais pessoas desenvolvam conhecimentos e comportamentos capazes de transformar sua relação com o dinheiro.