A Instituição Financeira Cooperativa iniciou as contratações de financiamento para o Plano Safra 2026/2027. Serão disponibilizados cerca de R$ 560 milhões, com expectativa de atender aproximadamente 6 mil operações de crédito nos 18 municípios da sua área de ação. Esses recursos fortalecem o agronegócio, possibilitando investimentos em tecnologia, ampliação da produtividade e contribuindo para a geração de renda.

O agronegócio é fundamental para a nossa região, desempenhando um papel essencial na geração de renda para inúmeras famílias e no fortalecimento da economia e do desenvolvimento local. Estar ao lado dos empreendedores rurais faz parte da forma de atuação do Sicredi Região dos Vales, que busca continuamente oferecer alternativas e soluções para apoiar a realização de seus projetos e contribuir para o seu crescimento.

Conforme o Diretor Executivo do Sicredi Região dos Vales, Roberto Scorsatto, a disponibilização dos recursos do Plano Safra refletem o compromisso da Cooperativa com o desenvolvimento regional. “O agronegócio é um dos principais impulsionadores da economia da nossa região. Trabalhamos para oferecer aos empreendedores soluções que contribuam para o crescimento de suas atividades e para o fortalecimento do setor. Esses recursos permitem que os associados invistam em suas propriedades, ampliem sua capacidade produtiva, aumentando a geração de renda.”

Parceria com entidades locais 

Durante o mês de julho, o Sicredi Região dos Vales promoveu encontros com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs), Emater/RS-Ascar e demais parceiros técnicos dos 18 municípios que fazem parte da sua área de ação, com o objetivo de apresentar as diretrizes do novo ciclo do Plano Safra e alinhar ações voltadas ao atendimento e ao apoio aos produtores rurais. Esses encontros evidenciam a importância da atuação conjunta entre as instituições para ampliar o acesso às informações, orientações e recursos disponíveis. 

Sicredi Brasil

Em nível nacional, o Sicredi, que conta com mais de 10 milhões de associados em todo o país, prevê liberar cerca de R$ 72 bilhões no Plano Safra 2026/2027, com previsão de mais de 340 mil operações, atendendo majoritariamente pequenos e médios produtores rurais. 
 

Conforme o Diretor Executivo do Sicredi Região dos Vales, Roberto Scorsatto, a liberação dos recursos fortalece a economia regional.
 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região dos Vales RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!